Entenda o que são os phrasal verbs em inglês

Se você está estudando inglês, com certeza já deve ter se deparado com os phrasal verbs. Por se tratarem de uma construção, pode ser que algumas dúvidas surjam ao primeiro contato, já que a combinação das palavras traz um sentido distinto do significado de cada uma por si. Pensando nisso, preparamos uma explicação especial para que você não tenha mais dúvidas quanto a isso. Fique por aqui e confira.

Construção de um phrasal verb

Os phrasal verbs são compostos por um verbo e uma outra palavra, que pode ser uma preposição ou um advérbio, e funcionam sempre como uma unidade. Lembre-se de que esse tipo de construção não fará sentido caso a tradução literal de cada palavra seja feita. Veja os exemplos abaixo e entenda.

Exemplos

Give up - Desistir

Give away - Doar

Look for - Procurar

Put up with - Tolerar

Go out - Sair (para um passeio)

Go on - Continuar

Find out - Descobrir

Wake up - Acordar

Get up - Levantar

Get down - Abaixar

Get out - Sair (de um lugar)

Keep on - Continuar

Put off - Adiar

Rule out - Excluir

Take over - Assumir/Controlar

Turn on - Ligar

Turn off - Desligar

Viu como não é tão difícil assim? Para você conhecer mais phrasal verbs como esses, uma dica é entrar bastante em contato com a língua por meio de séries, filmes, músicas e games, por exemplo. Compartilhe esse conteúdo com seus amigos e inclua esses phrasal verbs quando usar o idioma para ficar craque no inglês. 

Quer saber mais sobre inglês? Veja mais posts sobre a língua aqui no blog.

Quais são as gírias em inglês mais usadas?

As abreviações em inglês mais usadas na internet

Tecnologia é na People!

Quer ingressar na área de tecnologia? Seja um aluno People! Conheça nossos cursos e esteja à frente das inovações no futuro!