CURSOS UNIDADES QUERO DESCONTO

FANPEOPLE

5 habilidades essenciais para trabalhar com informática

5 habilidades essenciais para trabalhar com informática

Quer saber quais características um profissional de informática deve ter? Confira as dicas que a People traz para você!

postado 10 de jan de 2017

Uma das áreas que mais dispõe de abrangência de cargos e funções é a da informática. São diversas profissões relacionadas a este setor, que estão sempre em constante desenvolvimento e atualização. Você pode trabalhar com edição de vídeo, programação, manutenção ou como professor de informática.

Em qualquer área, um profissional que tem o computador como meio de trabalho e possui conhecimentos sobre seu funcionamento é muito visado no mercado de trabalho, mas também precisa apresentar diferenciais que o tornem destaque em relação à concorrência.

Por isso, com a constante atualização tecnológica das máquinas, softwares e sistemas presentes em um computador, quem deseja se especializar nesta área não pode mais saber simplesmente o básico. Quer saber quais características um profissional de informática deve ter? Confira as dicas que a People traz para você:

Dominar o sistema operacional

O sistema operacional mais utilizado no mundo entre os computadores é o Microsoft Windows, com mais de 90% de participação no mercado. A última versão dele apresenta surpreendentes inovações, como a integração com diferentes dispositivos e redes sociais, uma nova e moderna interface gráfica jamais vista e a navegação por meio de telas touchscreen. Saber dominar o sistema operacional, principalmente para solucionar problemas, é essencial para quem buscar se profissionalizar em informática.

Saber como usar os principais softwares

Todo bom profissional deve ter conhecimentos dos softwares mais utilizados para desenvolver um bom trabalho. Além de dominar os básicos do Pacote Office como Excel, Word e Power Point, também é essencial saber sobre os melhores browsers para acessar a internet. Diferenciais para a profissão abrangem saber também programas de edição como Photoshop, Illustrator, Corel Draw, AutoCad e Flash, aumentando suas chances de empregabilidade.

Ter conhecimentos em montagem e manutenção

Ter experiência em assuntos considerados técnicos, como por exemplo montagem e manutenção também são importantes. Saber montar um computador, a função de cada componente, além de como realizar a limpeza e manutenção fazem a diferença de quem pretende seguir carreira na área da informática. Por isso, saber sobre os equipamentos internos e externos da máquina podem facilitar seu trabalho.

Aprimorar as soft skills

Além de conhecimentos técnicos sobre a área de informática, o profissional também deve aprimorar frequentemente as chamadas soft skills: atributos que não são considerados específicos para um cargo, mas igualmente importantes como trabalho em equipe, criatividade, comunicação e capacidade de ensinar. Em conjunto com os conhecimentos técnicos, estas habilidades são cada vez mais exigidas em todas as profissões.

Manter-se constantemente atualizado

Mais do que muitas áreas, o profissional de informática que busca uma vaga no mercado de trabalho deve manter-se sempre atualizado sobre as tendências tecnológicas do setor. Por exemplo, é importante ter conhecimentos também em assuntos que vão além do computador, como aplicativos mobile, gadgets interativos, internet das coisas e segurança na web.

Seja um aluno People!

Torne-se um profissional completo dentro da área de informática! Não perca tempo e conheça agora os cursos da People. Estamos esperando por você!

COMENTÁRIOS

Seja o primeiro a deixar um comentário

©People. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP
©People. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP
©People. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP
Move Edu
Move Edu