CURSOS UNIDADES QUERO DESCONTO

FANPEOPLE

Por que a programação pode ser tão importante quanto o inglês no futuro

Descubra por que programar tem se tornado uma habilidade tão importante.

postado 22 de dez de 2017

Não há como negar que a tecnologia se renova a cada segundo, e por isso as empresas exigem profissionais capacitados. Entender informática e principalmente programação é um grande diferencial para quem trabalha na área, além de facilitar a comunicação com a tecnologia das gerações que estão por vir!

Tão importante quanto falar inglês, hoje e ainda mais no futuro, será relevante saber se comunicar por códigos também! Confira agora os motivos que fazem essa habilidade ser tão necessária para todos:

Quanto mais gente usando o computador, mais trabalho por trás deles

Esse fato é importante para quem pretende ser profissional na área! No Brasil, vende-se mais de 1 computador por segundo e os investimentos em TI dobraram em 14 anos, atingindo 7,5% da receita nas empresas.

Você já parou para pensar que todos os lugares dependem de softwares? Quem trabalha desde na agricultura até com entretenimento necessita de algum tipo de programa, e cada vez mais os aparelhos facilitam o desenvolvimento de cada área.

Possibilidade de ver o mundo de maneira diferente

Mitchel Resnick, professor de Pesquisas Educacionais do Laboratório de Mídia do MIT Media Lab, acredita que todas as pessoas deveriam aprender a programar, assim como aprender a escrever. Para ele, a codificação pode ser usada por qualquer um para organizar as ideias, não necessariamente para se usar no mercado de trabalho.

Mitchel diz em suas palestras que isso deixaria as pessoas “fluentes” nas novas tecnologias e capazes de se comunicar com elas! Assim não nos limitamos apenas a usar os aplicativos, mas também criá-los e interagir com eles.

Facilita as atividades do cotidiano

Imagine você ser capaz de desenvolver um aparelho ou programa capaz de te auxiliar em algum problema do dia a dia? Mark Zuckerberg, o criador do Facebook, começou aprendendo a linguagem para criar um joguinho para ele e suas irmãs!

Ele simplesmente queria uma forma diferente de se divertir, e quando tinha dúvidas, buscava os passos em livros. Ou seja, ninguém precisa ser um expert na disciplina da programação, basta ter a curiosidade. Na People, você encontra o curso de programação perfeito para você.

Softwares têm a ver com ajudar pessoas

Quando você se aprofunda nos conhecimentos da computação, a perspectiva das coisas muda. Ser capaz de concretizar uma ideia e a partir disso vê-la nas mãos de milhões pessoas é muito gratificante!

Mais uma vez temos o exemplo de Zuckerberg, que juntou um grupo de estudantes em seu dormitório para discutirem ideias de programação sem mesmo terem participado de alguma empresa. O fim dessa história acabou sendo o Facebook, uma rede social usada por 1 bilhão de pessoas por dia!

Viu só como a programação pode ser tão importante como o inglês no futuro? Não fique para trás nessa e aproveite seu tempo para se adaptar à nova demanda do mercado. Para você que já se aventura na área, faça esse teste e prove seus conhecimentos!

Programação é na People!

Não perca a chance de aparecer para o mercado de trabalho e se destacar! Seja um aluno People! Conheça nossos cursos de programação e escolha a opção que mais se identifica.

COMENTÁRIOS

Seja o primeiro a deixar um comentário

Mais Vistas

©People. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP
©People. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP
©People. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP
Move Edu
Move Edu