As gírias em inglês mais usadas em séries de TV

Você sabe o que são gírias, não é? Em resumo, elas são palavras utilizadas para dar um outro significado a alguma coisa, só que de uma maneira mais informal. Mas você sabia que elas também existem em séries de TV?

Grey’s Anatomy

Quem acompanha Grey’s Anatomy não esquece quando as personagens de Meredith Grey e Cristina Yang se chamavam de myperson, que nada mais é do que aquela cara metade na amizade, aquela sua melhor amiga e confidente. E quem se lembra quando Derek Shepherd era chamado de McDreamy? Trata-se de nada mais do que o homem dos sonhos, aquele cara perfeito.

Game of Thrones

Também muito assistido no Brasil, outro seriado que tem bastante gíria é Game of Thrones. A história traz a batalha entre os Sete Reinos, que lutam pelo controle do Trono de Ferro. Por ser uma série mais intensa, traz gírias como turncloak (vira-casacas), craven (covarde) e também to mock (zombar, tirar sarro).  

Glee

Você já deve ter ouvido falar dessa série sobre um grupo de alunos que atua com arte, música e dança, e traz gírias muito conhecidas para os fãs. Para falar sobre algo que é show, é só usar o gig. Já goviral é aquela notícia ou vídeo que se espalha rapidamente pela rede. E quem já ouviu falar do buzz-killer? Em português, ele é o nosso “estraga-prazeres”.  

The Big Bang Theory

Assim como as séries Friends e How I Met Your Mother fizeram sucesso retratando o cotidiano, não podia ser diferente com The Big Bang Theory. Entre os personagens está Sheldon, que tem um QI elevadíssimo, definido como nerd (o especialista ou expert em algo) ou ainda geek (aquele que tem sede de conhecimento e que está sempre em busca de mais coisas para estudar). E não é que nesse seriado tem até gíria sem tradução? Sheldon qualifica seu gato como zazzy, que nada mais é do que algo divertido e emocionante ao mesmo tempo.     

E aí, já tinha ouvido alguma dessas gírias antes? Algum desses é seu seriado favorito? Se você quer saber tudo de inglês, não perca mais tempo e venha aprender na People! Confira aqui nossos cursos e escolha o seu.

Venha para a People!

Torne-se um profissional completo! Não perca tempo e conheça agora os cursos da People. Estamos esperando por você!