Dicas para treinar inglês de forma divertida

Está a fim de aprender inglês, mas de uma forma diferente e até mesmo divertida? Nos dias atuais, não precisamos seguir aquele ensino tradicional, principalmente quando estamos treinando o idioma em casa. Por isso, reunimos neste post algumas dicas para aprender inglês de forma divertida, além de métodos muito bons para aprimorar o seu conhecimento e a sua habilidade num segundo idioma. Confira!

Acompanhe as letras das músicas

Quando você estiver ouvindo as suas músicas favoritas em inglês, pesquise na internet as letras completas e cante junto para treinar a pronúncia e aprender novos termos do vocabulário do idioma. Se precisar de uma ajudinha, dê uma olhada na tradução das palavras, mas foque sempre no inglês! É legal também ver os vídeos das músicas no YouTube e ativar as legendas enquanto acompanha a canção.

Veja entrevistas em inglês

Também no YouTube, procure entrevistas com personalidades e artistas internacionais de que você gosta. Você ficará motivado a prestar mais atenção no que está sendo dito, já que se interessa por essas pessoas, além de poder conhecer mais sobre elas. Durante o papo, você pode analisar a pronúncia das palavras e aprender termos mais característicos do inglês, como gírias. Ah, e para ajudar, você pode ativar as legendas!

Troque o idioma das redes sociais e do celular

Tenha o hábito de mudar o idioma das redes sociais, como o Facebook, para o inglês. Como você está acostumado com a interface delas em português, será fácil associar as palavras do outro idioma às funções correspondentes. Também faça isso com o seu celular, pois será ótimo para acrescentar novas palavras ao seu vocabulário!

Assista a séries e filmes com legendas 

Você pode fazer desta forma: assista a um episódio da série de que você gosta com as legendas em português e o áudio em inglês. Depois, veja-o de novo com as legendas em inglês, pois assim você pratica o reading também! Se quiser, assista-o novamente, mas sem legendas, para treinar mais o seu listening. Faça isso com filmes que você ama também. 

Jogue games em inglês 

Se você é fã de jogos, que tal jogar com um idioma diferente? Assim, você associa as ações dos personagens ao vocabulário de inglês, por exemplo, além de ouvir a narração no idioma. Outra dica é jogar games on-linecom pessoas de outros países, mesmo que só para ouvir o que eles falam enquanto jogam. O importante é treinar as suas habilidades!

Converse com amigos 

Outra ideia legal é combinar com seus amigos de fazerem uma videochamada para conversarem em inglês. Não tenha vergonha, vocês estão treinando o idioma! Fale da melhor maneira que conseguir e aprimore seus conhecimentos aos poucos. 

Gostou dessas dicas para se divertir enquanto aprende inglês? Confira outros posts sobre o idioma no blog da People:

4 dicas para planejar os estudos de inglês em 2020

Como descrever pessoas em inglês?

Tecnologia é na People!

Quer ingressar na área de tecnologia? Seja um aluno People! Conheça nossos cursos e esteja à frente das inovações no futuro!