Praticando inglês com séries de TV

Você adora fazer maratonas das suas séries favoritas? Então aproveite e comece agora mesmo a praticar inglês enquanto assiste. É uma forma simples e divertida de melhorar o domínio do idioma. Quer saber como fazer isso? Confira as dicas que a People traz para você no post de hoje!

Escolha uma boa série

Escolher uma série em que o ritmo dos fatos e da fala não são tão acelerados é muito importante. Dê preferência àquelas que tratam de situações cotidianas, sem muitos termos técnicos.

Nunca assista séries dubladas

O primeiro passo para você praticar o idioma é deixar de lado as dublagens. Opte sempre pela versão original do áudio.

Com ou sem legenda?

Se você não tiver conhecimento da língua, o ideal é usar legendas em português para ir fazendo as associações das palavras. Comece a mudar para o inglês aos poucos e, por fim, tire a legenda quando já estiver confortável com o idioma.

Faça anotações

Ouviu um termo que não compreendeu ou que não era o que conhecia para aquela situação? Anote! Ao terminar de assistir, você pode pegar todas as palavras e significados para ir montando uma lista de vocabulário para praticar.

Escreva reviews

Que tal escrever sobre a série em inglês? Você pode fazer pequenas críticas sobre os episódios para praticar a gramática. Se tiver outros amigos treinando o idioma, troque os arquivos para praticar a leitura e comparar opiniões.

Dessa forma, você verá que pode ir praticando no seu ritmo e com atividades que já fazem parte do seu dia a dia. Confira outras dicas no nosso blog.

Venha para a People!

Aprender um outro idioma é essencial para quem deseja garantir o sucesso profissional. Se esse é o seu sonho, conheça os cursos de idiomas da People e comece a se preparar para o futuro.