Aluno da People conquista 1º lugar no Campeonato Nacional MOS e participa do Mundial nos EUA

Acreditar em si mesmo, contar com o apoio dos professores, ter vontade de vencer e persistir com muita determinação. Esta foi a receita do sucesso para Cleiton Aparecido dos Santos, aluno da People de 20 anos de idade que conquistou o 1º lugar no Campeonato Brasileiro Microsoft Office Specialist, na modalidade Excel. A partir desse resultado, Cleiton foi selecionado para participar do Mundial MOS, que será realizado no mês de agosto na Flórida, Estados Unidos.

Em seu 14º ano de existência, o Microsoft Office Specialist World Championship é conhecido mundialmente por testar as habilidades e premiar estudantes nos programas Office Word, Excel e PowerPoint. Na edição de 2015, o campeonato reuniu mais de 600 mil candidatos de 80 países. Destes, 145 estudantes participaram das finais da competição.

A história de superação de Cleiton começou bem antes do MOS: depois de terminar os estudos no ano de 2014, decidiu não parar de se desenvolver e procurou a People para iniciar sua nova jornada. Morando com a mãe e dois irmãos menores, Cleiton começou a cursar o pacote Formação Completa, que abrange os cursos de inglês e informática, e trabalhar como pintor residencial para manter os estudos e ajudar com as despesas de casa.

Apesar de passar por algumas dificuldades, Cleiton não desistiu e continuou se dedicando às aulas. Quando chegou a oportunidade de participar das provas de Excel, o apoio foi constante: “todos os professores são ótimos e estão de parabéns, mas em especial, quem sempre acreditou em mim foi a professora Ariane Menezes, o apoio dela foi decisivo para minha vitória”, conta.

Depois de muito treinamento e dedicação, veio a emoção do resultado: Cleiton conquistou o 1º lugar entre candidatos de todo o Brasil. Agora, a próxima parada é a Flórida, nos Estados Unidos, para disputar o mundial entre competidores de todo o mundo. Para ele, “a principal lição que tirei de tudo isso é que não importa de onde a pessoa veio, se ela tem ou não uma condição de vida melhor que a sua, pois o que mais vale é a determinação e força de vontade da pessoa e, acima de tudo, acreditar nela mesma, acreditar que tudo é possível e basta querer ser um vencedor, o impossível é só uma questão de opinião”.

“As oportunidades que a People está me proporcionando são muito boas. Além dos estudos, hoje posso dizer que sou um campeão! Foi com o apoio de todos que posso dizer que, através da People, tenho qualificação. E com o campeonato MOS, ir para os EUA disputar um mundial e poder representar o Brasil lá fora é único!”, conta Cleiton.

Saiba as vantagens de ter um Certificado Internacional MOS no mercado de trabalho e conquiste o emprego dos seus sonhos com a People! Conheça nossos cursos, cadastre-se no site e receba um desconto especial na matrícula!