CURSOS UNIDADES QUERO DESCONTO

FANPEOPLE

5 jovens que mudaram o mundo da tecnologia

Tem sede de mudança? Veja algumas histórias e inspire-se!

postado 30 de ago de 2018

A tecnologia e as novas gerações estão caminhando cada vez mais próximas. Já não é mais raro encontrar pessoas apaixonadas pelas possibilidades criativas que as tecnologias permitem. A sede pela mudança faz com que os jovens invistam seus conhecimentos em projetos capazes de fazer verdadeiras transformações não só no mundo tecnológico, mas também na vida das pessoas. Confira 5 histórias de jovens que são verdadeiras inspirações:

Hannah Herbst

Com apenas 17 anos, Hannah desenvolveu um sistema que transforma as ondas do oceano em energia elétrica estável. Pensando nos países que não possuem condições financeiras para proporcionar energia a toda sua população, a jovem criou um sistema revolucionário. Ela afirma que, se desenvolvida em maiores proporções, a invenção pode não só levar luz às casas das pessoas de maneira barata, mas também impulsionar o tratamento de água e o funcionamento de equipamentos médicos que necessitam de eletricidade.

Anielle Guedes

Brasileira, 23 anos e um propósito cheio de ideias inovadoras para o futuro. A estudante iniciou uma start-up chamada Urban3D. O projeto tem como objetivo construir casas baratas e rápidas por meio de impressoras 3D e fundamentos da robótica.  Anielle criou a empresa pensando na acessibilidade para todo e qualquer tipo de público, com a intenção de possibilitar que todos possam ter uma moradia digna com preços baixos.

Brittany Wenger

Você já parou para pensar que a programação pode salvar vidas? Movida pela experiência familiar do câncer de mama, a americana Brittany Wenger decidiu usar seus conhecimentos para diagnosticar essa doença antes que ela pudesse avançar. Por meio da programação e da inteligência artificial, a jovem implementou um sistema que permite que os médicos avaliem de maneira menos invasiva as pacientes. A plataforma é conhecida como Cloud4Cancer, e pode ser acessada de qualquer lugar do mundo e possui sucesso de 99% nos casos testados. É de fato um avanço enorme para a tecnologia e para a prevenção de uma das doenças que mais matam no mundo.  

Ronaldo Tenório

A inclusão social é um assunto que vem sendo muito discutido ultimamente. É comum encontrarmos ações que buscam vencer esse empecilho na vida social, e é exatamente nesse sentido que Ronaldo fez a diferença. Ao perceber a dificuldade das pessoas surdas e mudas, o publicitário desenvolveu um boneco virtual, o Hugo, que por meio da tecnologia 3D, permite que textos, imagens e sons sejam traduzidos para a linguagem de libras.

Mark Zuckerberg

O criador da maior rede social de todos os tempos não poderia ficar fora da lista. A intenção de Mark inicialmente era apenas conectar os alunos da faculdade de Harvard. Mas por meio de seus conhecimentos na área de desenvolvimento de software e programação, o empreendedor construiu o Facebook, a maior rede social do mundo. O programa permite a interação de pessoas ao redor de todo o mundo, tornando-se um dos principais avanços no mundo tecnológico.

A tecnologia tem muito a acrescentar ao dia a dia. É incrível pensar que pequenas atitudes são capazes de proporcionar grandes transformações. Se inspirou nesses jovens? Veja também filmes obrigatórios para qualquer apaixonado por tecnologia.

Tecnologia é na People!

Gosta de tecnologia e quer ingressar na área? Seja um aluno People! Conheça nossos cursos e esteja à frente das inovações no futuro!

COMENTÁRIOS

Seja o primeiro a deixar um comentário

Mais Vistas

©People. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
©People. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
©People. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
Move Edu
Move Edu