Que tipo de pessoa você é quando cai a internet?

Não é nenhum segredo que a internet é um dos principais personagens da vida moderna. Celular, TV, computador... Muita coisa depende dela para manter nosso lazer diário. Há quem não viva sem e há quem supere perfeitamente a ausência dessa ferramenta tão presente no cotidiano. Existem muitas reações para definir quem fica sem internet. Mas e aí, qual é a sua?

Vive sem, mas por favor não!

A internet caiu. 1 minuto. 5 minutos. 15 minutos e nada. A angústia bate no peito, a esperança surge na cabeça e o pensamento de “será que vai voltar?”. Mais alguns minutinhos e nada... Você pensa no que fazer: assistir TV, dormir, brincar com o cachorro ou comer. Afinal não existem muitas opções fora do mundo on-line. O entretenimento também depende da pessoa, então você parte em busca de algo diferente para fazer e se ocupar enquanto a rainha da sua vida não volta. Desespero? Óbvio! Você supera, mas a cabeça mantém martelando “POR FAVOR, VOLTA”.

Viciado

Você tentou abrir o site e nada. A internet caiu há alguns segundos e o coração já dispara. Você tenta reiniciar o roteador ou tirar o cabo de rede. NADA. A esperança é a última que morre, então você permanece crente que, em alguns instantes o amor da sua vida, a internet, vai voltar. E você espera, desesperado, nervoso, com o coração na boca, mas espera. A internet é parte essencial da sua sobrevivência como ser social. Você não se importa mais com as pessoas te rotulando como viciado, pois no fundo você reconhece não só o vício, mas também que não existe nada maior do que o seu sentimento de gratidão quando ela funciona perfeitamente.

Desapegado

O desapego bateu na porta e ficou. A dependência da internet não é o seu forte. Entender que a ferramenta é apenas um facilitador do dia a dia, e não a solução de todos os problemas é o que mais ecoa na sua mente. Você quase nunca acessa as redes sociais e nem sente falta delas. Viver sem internet? Sem problemas!

Equilibrado

É mentira falar que a internet não torna a sua vida mais fácil, mas também não é impossível viver sem ela. O mundo tecnológico traz muitos avanços para o seu dia a dia e você reconhece isso, só não precisa dela 24 horas por dia para se manter pleno. A internet caiu? Existem inúmeras atividades que podem ser realizadas sem ela. Você é o tipo de pessoa que ama passar um tempo on-line, mas não tem problema nenhum se ficar sem. É o equilíbrio perfeito entre o mundo real e o virtual.

O mundo on-line tem uma infinidade de ferramentas que podem ajudar no cotidiano de todos. É incrível como existem personalidades diferentes. Ninguém fica feliz com a ausência da internet, afinal é a única coisa que cai e ninguém ri. Veja também 8 comidas gostosas que combinam com as férias que irão aquecer o seu coração caso a internet caia!

Venha para a People!

curso de robótica da People traz todo o conhecimento para você começar a criar seus próprios projetos e a partir deles aprender praticamente qualquer coisa. Cadastre-se e ganhe um desconto especial!