Tecnologia: os lançamentos mais esperados em 2020

A evolução das tecnologias no nosso cotidiano é perceptível. A cada ano que passa, novidades facilitam a nossa vida pessoal e profissional. Os smartphones e os softwares que estão nesses pequenos aparelhos são bons exemplos disso. Ao final de todo ano, os fãs de tecnologia querem saber quais são as novidades que poderão mudar o mundo tecnológico. Por isso, reunimos os lançamentos mais esperados para 2020 neste post. Confira!

  1. A chegada do 5G

Não é um produto material, mas é algo que estará em muitas tecnologias em 2020. A tecnologia 5G já pode ser recebida em dispositivos que possuem planos da Qualcomm, da AT&T, da Verizon, da Nokia, da Ericsson, da Huawei - que trabalham com Android - e da Apple - que está se preparando para o 5G. A tecnologia trará avanços para as cidades e veículos inteligentes, e um crescimento para a Internet das Coisas. 

  1. Playstation 5

Muito aguardado no mercado dos games, o PlayStation 5 será apresentado oficialmente em novembro de 2020, nos Estados Unidos, e custará aproximadamente 500 dólares. Também será divulgado o novo sistema Haptic Feedback, um novo modelo de vibração que permitirá aos programadores o controle da resistência dos gatilhos L2 e R2. O controle também mudará: os botões de gatilho serão maiores e os analógicos, um pouco menores. Além disso, terão porta USB, uma tela sensível ao toque, e não haverá barra de luz.

  1. Galaxy S11

No primeiro trimestre de 2020, a Samsung apresentará os novos Galaxy S11, que provavelmente terão três versões. O lançamento é certo, mas não foram divulgados muitos detalhes sobre os novos aparelhos. Há rumores de que a marca não fará muitas mudanças no visual, mas que devem ter telas mais refinadas, cinco câmeras traseiras, capacidade de armazenamento de até 1TB e um sensor que consegue gerar fotos que ultrapassam os 100 milhões de pixels. Ficamos no aguardo.

  1. TV OLED Xiaomi

O gerente da Xiaomi divulgou que a marca lançará um televisor com a tecnologia OLED no início de 2020. Ele será destinado a um público mais “premium”, já que os painéis OLED são bem caros! A diferença nessa tecnologia é não precisar de um painel que fornece luz, pois os pixels são ativados de maneira individual. Isso permite que as imagens pretas sejam realmente pretas, já que os pixels estarão apagados.

  1. Lançamentos da Apple

  • iPad Pro com câmera 3D

Já os lançamentos da Apple para 2020 começam com o iPad Pro, com dois sensores de câmera e um sensor 3D. As ferramentas do aparelho também permitirão reconstruir o mundo real digitalmente, colaborando com a realidade aumentada. 

  • iPhone 12 com 5G e novas opções de tamanho

Para o próximo ano, espera-se que a Apple lance novos iPhones, compatíveis com o 5G e que tenham câmeras 3D, além de novos tamanhos de tela: 5,4 polegadas, 6,1 polegadas e 6,7 polegadas.

  • Apple Watch com monitoramento de sono

Uma das atualizações mais esperadas para os relógios da Apple é a tecnologia de monitoramento de sono. Também pode haver melhorias no desempenho do processador e na resistência à água. 

Esses são alguns dos lançamentos tecnológicos para 2020, mas fique ligado! Esse mercado está repleto de novidades a cada dia que passa, e o novo ano ainda nem começou. Animado? 

Acompanhe o blog da People e veja mais posts sobre tecnologia:

iOS: confira a evolução desse sistema

Como funciona uma fechadura inteligente?

Tecnologia é na People!

Quer ingressar na área de tecnologia? Seja um aluno People! Conheça nossos cursos e esteja à frente das inovações no futuro!