Como começar a carreira de web designer?

Descobrir qual profissão seguir não é nada fácil, não é mesmo? São muitas opções, desafios e caminhos diferentes para enfrentar. Se você é criativo, gosta de tecnologias e escolheu a carreira de web designer, mas não sabe por onde começar, este texto é para você! Vamos te mostrar como iniciar a sua carreira dentro desta área que cresce a cada dia. Confira!

Faça um curso

Uma dúvida que pode aparecer nesse momento é qual curso fazer para seguir a profissão de web designer. Algumas faculdades oferecem cursos de design, e neles você terá uma visão mais geral desta área e poderá, no decorrer do processo, focar na parte que mais desejar. O curso de publicidade também oferece essa visão de design e se mantém atrelado a conceitos comerciais da criação de produtos e de projetos.

Há também os cursos profissionalizantes, como os que oferecemos aqui na People, nos quais o aluno tem a possibilidade de aprender, de maneira prática, a manusear as ferramentas e plataformas mais adequadas na elaboração dos produtos.

Saiba usar diferentes plataformas

A área de web design está em constante evolução, portanto o profissional da área deve se manter sempre atualizado sobre as diferentes plataformas de trabalho, como Photoshop, Illustrator e Adobe XD, entre outros. Além disso, é preciso ter conhecimento dos códigos de programação, para entender o funcionamento de um site e de como montar os layouts dos projetos na web.

Crie um portfólio

Durante os cursos que você fizer, separe todos os seus trabalhos e monte um portfólio para mostrar a possíveis clientes e recrutadores. Esse material é fundamental para que saibam mais sobre o seu estilo e a qualidade dos seus produtos. Mantenha seu portfólio organizado e atualizado.

Aprenda inglês

Saber inglês é importante para se destacar em várias profissões. E para os web designers, é fundamental, já que muitos livros e materiais de estudo são em inglês. Além disso, há códigos, linguagens e ferramentas que são em inglês e podem gerar dúvidas e dificuldades para quem não conhece a língua. Portanto, invista em um bom curso!

Faça contatos

Para se tornar um profissional conhecido no mercado, é preciso deixar a vergonha de lado e criar um bom networking, ou seja, fazer contatos, conhecer pessoas. É por meio dessas relações que você divulgará seus trabalhos e conseguirá novos clientes e oportunidades.

Para entrar nessa área, é preciso estudar muito e ser bastante criativo, então arregace as mangas e comece a montar seu portfólio. Se você gostou deste post, confira outros textos do nosso blog sobre esse tema.

Guia de Profissão: Web Designer

Gosta de desenhar? Veja 5 profissões que você pode ter!

Tecnologia é na People!

Quer ingressar na área de tecnologia? Seja um aluno People! Conheça nossos cursos e esteja à frente das inovações no futuro!