Gosta de desenhar? Veja 5 profissões que você pode ter!

Praticamente toda e qualquer criança gosta de desenhar e passa um bom tempo fazendo isso. Às vezes, o hábito ultrapassa a infância e a adolescência e atinge a vida adulta. Nesse ponto, ele pode se transformar em algo maior que um hobby, principalmente se a pessoa tiver bastante habilidade com os traços. Se você se encaixa nessa descrição, confira algumas profissões feitas para o seu perfil!

Arquitetura

O arquiteto é responsável pela elaboração de projetos de reformas ou construções de ambientes internos e externos. O profissional aprende conceitos relativos a topografia, propriedade de materiais e desenho. O objetivo é utilizar o espaço de maneira criativa, a fim de aproveitar todos os recursos disponíveis e combiná-los com uma estética apurada.

Design gráfico

A área de design gráfico é muito ampla, e o profissional pode atuar em uma série de setores distintos. É possível trabalhar com elaboração de embalagens, produção de revistas e outros materiais impressos. Muito além da capacidade de desenhar, o designer precisa aprender a combinar cores e diversos elementos estéticos para a criação de um produto bonito e funcional.

Web designer

A profissão envolve os aprendizados da área de design empregados em um contexto digital. O profissional é responsável por aplicar os recursos estéticos na produção de sites, de aplicativos, de games e de qualquer outro produto relacionado a computadores e celulares. O aprendizado de outras áreas da tecnologia, como a programação, também pode contribuir para a formação do designer.

Produtor multimídia

As áreas de animação 2D e 3D oferecem boas oportunidades para os profissionais criativos. O trabalho se concentra na produção de conteúdo para vídeos, tanto no cinema quanto na publicidade. O animador precisa aprender as técnicas de uso de softwares assim como as de desenho, criando personagens e animações gráficas, por exemplo.

Desenho industrial

O profissional trabalha com o foco principal na fabricação de produtos, pensando em formatos, tamanhos e estilos que sejam funcionais para o consumidor e tenham uma aplicação prática. Geralmente, o desenhista é contratado por indústrias e trabalha no planejamento do item que vai para a linha de montagem.

Conheça um pouco mais sobre algumas dessas profissões e outras correlatas:

Guia de profissão: web designer

Guia de profissão: editor de vídeo

Guia de profissão: programador

Tecnologia é na People!

Quer ingressar na área de tecnologia? Seja um aluno People! Conheça nossos cursos e esteja à frente das inovações no futuro!