Dia das crianças: 7 brincadeiras de que todo mundo sente saudade

As brincadeiras que fazem parte da infância são ótimos estímulos para trabalhar coisas importantíssimas para o crescimento, como agilidade, atenção e até mesmo coordenação motora. Ser criança é uma das melhores fases da vida, e em alguns momentos, como no mês das crianças, bate aquela saudade dessa época incrível. Pensando nisso, trouxemos algumas brincadeiras que faziam parte do dia a dia de quase todas as crianças. Vamos lá!

Esconde-esconde

Se hoje você tem a capacidade de investigar as coisas, é graças ao esconde-esconde. A criatividade rolava solta para encontrar os melhores esconderijos e ganhar o jogo. Não era necessário um espaço muito grande para a brincadeira acontecer. Era só juntar alguns amigos e a diversão era garantida!

Batata quente

Batata quente era o maior aliado da adrenalina. As emoções iam à milhão para não perder a brincadeira. Manter a batata em movimento pela roda, sem que parasse na sua vez, era um desafio enorme. O mais legal era que não importava o objeto; batata quente podia ser brincada de qualquer forma.

Guerra de bexiga com água

Nada como um dia de verão para juntar os primos e amigos para brincar de guerra de bexiga com água. No final do dia, tudo o que restava era muito cansaço e o sorriso no rosto de ter tido muita diversão. A verdade é que nem a melhor amizade do mundo era capaz de livrar o outro de um bom arremesso de bexigas.

Cabaninha

Brincar de cabaninha pode não ser a brincadeira mais agitada, mas não há como negar que o aconchego desse forte construído com lençóis, cadeiras e travesseiros não tenha significado. Era a brincadeira preferida para os dias frios e chuvosos. Apesar da simplicidade, bastava um pouco de imaginação para transformar a cabana em um castelo.

Bolhas de sabão

Um pouco de sabão e água era o suficiente para transformar o dia. A sujeira era garantida, mas valia totalmente a pena o puxão de orelha da mãe para ver a mágica das bolhas acontecer.  

Telefone sem fio

A quantidade de brincadeiras fáceis e divertidas são incontáveis, e o telefone sem fio é uma delas. Não há limite de idade para brincar disso, nem de criatividade para entender as palavras erradas na hora da brincadeira. Era cada coisa que o último da fila entendia, que era quase regra do jogo uma bela gargalhada para encerrar.

Dança das cadeiras

Dança, amigos, risada e muita brincadeira: isso era o que a dança da cadeira significava. Os hits do momento sempre tocavam, fazendo com que o jogo ficasse ainda mais animado. Uma brincadeira extremamente saudável que com certeza rendeu muitos bons momentos.

Mesmo crescendo, é possível deixar espaço para algumas brincadeiras que você aprendeu na infância e que ainda hoje podem ser divertidas. Tem alguma outra brincadeira de que você sente saudade? Conte para nós nos comentários!

Venha para a People!

Seja um aluno People! Conheça nossos cursos e esteja à frente das inovações no futuro!