CURSOS UNIDADES QUERO DESCONTO

FANPEOPLE

Qual a melhor idade para inscrever o seu filho em uma escola de informática?

Veja as nossas dicas e escolha o melhor momento para matricular seu filho em um curso de tecnologia.

postado 25 de set de 2018

A educação digital das crianças deve começar desde cedo, tanto com os pais dentro de casa quanto com os cursos especializados de informática. É preciso incentivar os pequenos a fazer um uso educativo e saudável dos aparelhos tecnológicos já durante a primeira infância. No post de hoje, nós vamos discutir mais sobre isso e te ajudar a definir a idade certa para matricular o seu filho em uma escola de tecnologia.

Contato com a tecnologia desde cedo

Desde a primeira infância, as crianças já começam a se interessar pelos computadores e tablets, principalmente para curtir alguns joguinhos e assistir a desenhos animados; por exemplo. Portanto, por mais que elas ainda não estudem informática de fato, estão formando suas primeiras impressões sobre a tecnologia.

Tecnologia em sala de aula

A educação já consegue usar a tecnologia desde os primeiros anos do ensino fundamental. Seja para auxiliar nos trabalhos de casa, seja para expor os conteúdos em sala de aula, os computadores fazem parte dos colégios. Logo, a partir da entrada da criança na escola, ela já pode começar a ver os aparelhos tecnológicos não apenas como algo voltado à diversão, mas também como ferramentas que auxiliam nos afazeres diários.

Cursos introdutórios aos seis anos

A partir dos 6 anos de idade, já é possível matricular o seu filho em um curso de informática básica para crianças. Com um método totalmente criado para os mais novos, a escola ensinará a acessar a internet e a utilizar os principais softwares para fazer trabalhos do colégio, como o Word e o Powerpoint. O objetivo é fornecer o primeiro contato educativo com a tecnologia e ensinar as bases do funcionamento dos computadores.

Orientação desde cedo

Com o avanço da tecnologia e sua presença tão forte no dia a dia, pode-se expandir o conceito de informática para uma ideia mais ampla de educação digital. O objetivo é ensinar as crianças a utilizar os computadores e celulares de maneira saudável, além de se tornarem indivíduos atuantes que se propõe a criar inovações a partir deles.

Portanto, desde cedo, os pais já podem passar as primeiras orientações quanto ao uso sadio das plataformas digitais. Além disso, é fundamental monitorar o que os mais novos estão acessando, sempre combinando o conteúdo visto na internet com as suas propostas educacionais para o seu filho.

Curso de programação

As aulas de informática básica dão os primeiros passos para ensinar as crianças a compreender o funcionamento dos computadores e utilizá-los de uma maneira eficiente. O ensino da programação vai além e incentiva os pequenos a criar a partir da tecnologia.

No período entre o fim da infância e o início da adolescência, a pessoa já está plenamente apta a começar a programar. Além dos ensinamentos técnicos, a programação ainda é responsável por desenvolver outras habilidades da criança, como o raciocínio lógico e o pensamento matemático.

Curso de robótica

A robótica é outro curso que entra no campo da educação digital. A criação de robôs e outros projetos autônomos ajuda a criança a aprender conteúdos como mecânica, elétrica, eletrônica e matemática. Além disso, também contribui para o desenvolvimento do raciocínio lógico e da criatividade.

Aliada aos estudos de programação, a robótica contribui para a formação de um jovem capaz de utilizar a tecnologia para inovar e criar produtos úteis para a sociedade.

Quer saber mais sobre o mundo da informática? Confira outras publicações que vão te ajudar:

5 motivos para seu filho fazer um curso de robótica

Entenda o que é linguagem de programação

Venha para a People!

Seja um aluno People! Conheça nossos cursos e esteja à frente das inovações no futuro!

COMENTÁRIOS

Seja o primeiro a deixar um comentário

Mais Vistas

©People. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP
©People. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP
©People. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP
Move Edu
Move Edu