CURSOS UNIDADES QUERO DESCONTO

FANPEOPLE

Saiba como se adaptar às novas tarefas em casa

Veja algumas dicas para adaptar as atividades.

postado 14 de mai de 2020

Nas últimas semanas, a rotina de muitas pessoas precisou ser adaptada devido à restrição à circulação nas ruas por conta do risco de contágio do novo coronavírus. Criar uma nova rotina pode demorar um pouco e nos obriga a ter criatividade para não deixar de fazer algumas atividades básicas. Confira neste texto como fazer essa adaptação.

Estudos

Muitos alunos também precisam adaptar as suas rotinas para continuar estudando durante o período de quarentena. Algumas instituições de ensino aderiram às aulas virtuais para não terem prejuízo e nem atraso no andamento dos conteúdos. Para isso, os estudantes passaram a assistir às aulas pelo computador e, em alguns casos, com a possibilidade de interação com o professor em tempo real para tirar dúvidas e resolver exercícios, por exemplo.

Mas para estudar de fato, eles também precisam contar com a ajuda daqueles com quem dividem a casa, e para que consigam se concentrar, é preciso encontrar um cômodo silencioso, confortável e que tenha espaço para colocar os livros e cadernos. Para evitar se distrair com facilidade, é aconselhável estudar longe de televisão e computador, a menos que você use-o para ajudá-lo nos estudos. Os celulares e as redes sociais também precisam ser deixados de lado enquanto a prioridade são os estudos, por isso, coloque o aparelho no silencioso e desative as notificações.

Além disso, o aluno não deve se esquecer de fazer um planejamento de estudos, com as disciplinas que serão estudadas em cada dia da semana e os horários certos em que vai começar e terminar os seus estudos. Isso é fundamental para que ele não se perca em meio a tantos conteúdos e aulas virtuais, além de criar uma rotina de estudos. E, caso ainda não tenha, organize um grupo de estudos on-line com os demais colegas para que possam debater temas vistos no curso. A internet também pode ser consultada quando necessário, lembre-se de consultar sites e portais confiáveis e com credibilidade.

Trabalho

Diversas pessoas estão impossibilitadas de comparecer à sede das empresas em que trabalham e, para não deixar a produtividade de lado, estão trabalhando de casa, no formato conhecido como home office. Nesse caso, é importante que o ambiente da casa escolhido para trabalhar seja confortável e tenha espaço para colocar os documentos e materiais necessários para a produção das demandas. 

Além disso, é preciso tomar cuidado com os horários de início e término da jornada de trabalho, uma vez que, como estão em casa, a tendência é que haja um maior relaxamento, tanto para começar quanto para finalizar o dia.

Também não se pode esquecer de manter os canais de comunicação com os colegas sempre atualizados e disponíveis, já que as demandas podem depender não apenas de você para serem cumpridas, e então é preciso estar em contato com os demais colegas. Ao encerrar o seu expediente, é fundamental organizar os materiais, juntar os documentos e as canetas e separar o lixo. Ter o local organizado é essencial para manter a produtividade e o equilíbrio em tempos difíceis como o que estamos vivendo, por isso atitudes simples como essa são necessárias.

Atividades físicas

Não são só as atividades profissionais e estudantis que precisaram ser modificadas, não é mesmo? Cuidar da saúde é fundamental e, por isso, a prática de exercícios físicos também está sendo diferente neste período. Os praticantes que estavam acostumados a ir às academias ou a fazer as suas atividades ao ar livre estão treinando dentro de casa com a ajuda da internet. 

Educadores físicos estão passando os treinos por meio de lives e de postagens nas redes sociais, e ensinando qual a forma correta de fazê-los. Claro, que nem todos têm os equipamentos corretos em casa, porém, com a ajuda dos profissionais, é fácil adaptar alguns objetos para servirem de pesos e auxiliarem na prática das atividades.

Lazer

Até os momentos de lazer agora estão bem mais caseiros do que há alguns meses. Algumas opções para passar o tempo têm sido os jogos on-line, as lives de cantores, assistir a filmes e séries ou ler livros, por exemplo. Este é um período em que só podemos sair de casa em caso de extrema necessidade, por isso os momentos de lazer precisam ser mais reclusos, pelo menos por um tempo.

Encontrar os amigos e parentes

Até as ações mais simples, como encontrar e visitar amigos e parentes, sofreram restrições. Nesse caso, a alternativa para matar a saudade daquelas pessoas queridas tem sido as ligações por vídeo. Diversos sites e aplicativos estão sendo utilizados para diminuir a distância entre as pessoas, mesmo que de maneira virtual.

O período de isolamento social que estamos vivendo é temporário, e para que ele termine logo, é necessário que as pessoas tomem os devidos cuidados e sigam as orientações e medidas de segurança impostas pelas autoridades de saúde.

Continue no blog da People e acompanhe nossos outros textos.

Como a robótica está atuando na pandemia?

Como não se distrair com as tecnologias e focar nos estudos

Tecnologia é na People!

Quer ingressar na área de tecnologia? Seja um aluno People! Conheça nossos cursos e esteja à frente das inovações no futuro!

COMENTÁRIOS

Seja o primeiro a deixar um comentário

Mais Vistas

©People. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
©People. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
©People. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
Move Edu
Move Edu