Conheça os 6 maiores campeonatos de games do mundo

Hoje em dia, os games não são apenas passatempos ou entretenimento, mas também uma forma de ganhar dinheiro. Uma das maneiras de se conseguir isso é pelos campeonatos de jogos eletrônicos, conhecidos como e-sports, onde os gêneros de luta, tiro em primeira pessoa e MOBA (jogos que misturam estratégia em tempo real e RPG) são os mais jogados. Se você gosta de games, fique ligado neste post: listamos os seis maiores campeonatos do mundo. Confira! 

Evolution Championship Series (EVO)

A competição mais aguardada por fãs de jogos de luta, o EVO começou em 1996, e hoje tem mais de dois mil participantes e prêmios de até 20 mil dólares. Os clássicos como Street Fighter e Mortal Kombat não ficam de fora nesse campeonato! 

Major League Gaming (MLG)

Fundado em 2002, esse campeonato tem como principais games Call Of Duty, League of Legends e Mortal Kombat. É transmitido ao vivo pela ESPN de tanto sucesso que faz! As partidas já superaram a audiência de alguns jogos da NBA, principal liga de basquete do mundo.

Electronic Sports World Convention (ESWC)

Famosa por reunir as melhores equipes de games do mundo, os jogadores que vencem as competições nacionais vão para a França, onde é realizado o campeonato mundial todos os anos. Os melhores competem jogando Counter-Strike, Warcraft, Trackmania e Quake, e concorrem a 550 mil reais. 

The International

Esse é o torneio com os maiores prêmios em dinheiro! Desde 2013, todos os anos o campeonato de Dota 2 quebra o recorde de quantia paga aos finalistas. Em 2016, ele ostentou, premiando os 16 finalistas com mais de 20 milhões de dólares.

Cyberathlete Professional League (CPL)

Criada em 1997, a CPL é uma das competições mais assistidas pela internet, e seus principais jogos são Quake e Counter-Strike. Em 2005, o torneio premiou partidas de Painkiller com mais de 1 milhão de dólares. Além disso, conta também com a Liga de Cyber Atletas Amadores, que reúne em média 600 mil jogadores por ano.

World Cyber Games

Criado em 2000 pela empresa sul-coreana World Cyber Games Inc, eraconsiderado o maior campeonato de games do mundo. Patrocinado pela Samsung e pela Microsoft, o torneio tinha estilo de Olimpíadas, com evento de abertura, medalha de bronze, prata e ouro. Em 2009, a maior edição distribuiu 500 mil reais em prêmios. O foco eram jogos de PC e Xbox, e em 2013, a WCG finalizou as atividades quando outros grupos compraram o direito da marca.

Curtiu conhecer os campeonatos de games mais famosos dos últimos tempos? Se você ficou inspirado para se tornar um gamer profissional, treine e divirta-se com os jogos eletrônicos e assistindo aos campeonatos. Se você gostou deste post, acompanhe o blog da People para ficar atualizado sobre o mundo dos games! 

O que vai mudar na próxima geração de consoles?

6 videogames que revolucionaram a indústria dos jogos

Tecnologia é na People!

Quer ingressar na área de tecnologia? Seja um aluno People! Conheça nossos cursos e esteja à frente das inovações no futuro!