Quais são os principais times de e-sports do Brasil?

Há algum tempo, o mercado dos jogos de videogame e computador deixou de ser apenas um passatempo para os gamers e se tornou uma opção de profissão para eles. Com o desenvolvimento deste campo, muitas equipes se formaram para disputar campeonatos dos mais diversos jogos ao redor do mundo. Neste texto vamos te contar quais são elas e as modalidades em que se destacam. 

INTZ

Fundada em 2014 e sediada em São Paulo, a INTZ compete em diferentes jogos, como League of Legends, CS:GO, CrossFire e FIFA. A equipe já conquistou vários títulos nacionais, representou o Brasil em competições internacionais, é composta por times masculinos e femininos e possui 60 integrantes.

Flamengo e-Sports

A modalidade cresceu tanto que teve até time conhecido pelo futebol criando equipe de e-sports! O Flamengo e-Sports foi criado em 2017 e compete no League of Legends. Em suas primeiras participações, já conseguiu o vice-campeonato no CBLOL, Campeonato Brasileiro de League of Legends. Em 2019 a equipe finalmente se sagrou campeã dessa competição, figurando entre umas das mais fortes da atualidade.

Teamone

Inicialmente criado apenas para participar de competições de CS:GO, no ano de 2016, em Goiânia, o Teamone conquistou cinco troféus em campeonatos nacionais logo no seu primeiro ano. No ano seguinte, a equipe criou um time de LoL e venceu o CBLoL, além disso, foi o início do time feminino de CS:GO. Nos dois últimos anos, outros dois times se uniram à equipe: o de Rainbow Six, PUBG Mobile e FORTNITE.

MIBR

Essa equipe era velha conhecida no cenário dos games desde 2003, mas encerrou suas atividades em 2012. Após seis anos, uma organização norte-americana decidiu investir novamente na equipe, criando um time para disputar os campeonatos de CS:GO e Rainbow Six. Hoje a MIBR compete em alto nível em diversas competições regionais e nacionais.

Kabum! e-Sports

Para fechar a nossa lista está a Kabum! e-Sports. Fundada em 2013, a equipe sediada em Limeira, interior de São Paulo, tem times que disputam competições de CS:GO e LoL. O time de LoL, inclusive, é detentor de três títulos do CBLoL e já representou o Brasil em dois mundiais.

Esse mercado está em constante evolução e é uma boa opção de profissão para os amantes de jogos. E você, tem vontade de seguir a carreira de gamer profissional? Conte para nós aqui nos comentários! Aproveite e confira outros textos sobre esse universo.

Como funciona a carreira de gamer?

Conheça os 6 maiores campeonatos de games do mundo

Tecnologia é na People!

Quer ingressar na área de tecnologia? Seja um aluno People! Conheça nossos cursos e esteja à frente das inovações no futuro!