9 filmes inspirados em games

Se você é fã de games, já deve ter visto ou ouvido falar de filmes que foram produzidos tendo inspiração ou base em jogos famosos. Para atualizar a sua lista de filmes e jogos, reunimos nove produções neste post. Confira!

Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo (Prince of Persia)

No filme baseado no universo do jogo “Príncipe da Pérsia”, os mortais têm poder de voltar ao passado na cidade de Alamut, onde ficam as Areias do Tempo. Dastan, filho adotivo do rei da Pérsia, após liderar um ataque à cidade, consegue uma adaga que dá acesso às Areias. Ao longo do filme, Dastan precisa fugir com a princesa Tamina por ser acusado de matar o pai. Os dois precisam proteger o tesouro antigo e desmascarar o assassino do rei.

Sonic: O Filme (Sonic)

O ouriço-cacheiro azul mais famoso do mundo, Sonic, se junta aos seus amigos nesse filme, para derrotar o Doutor Eggman, um cientista que tem planos para dominar o mundo, e o Doutor Robotnik, que aprisiona animais inocentes em robôs. O filme é inspirado no game Sonic, criado em 1993.

Resident Evil: O Hóspede Maldito (Resident Evil)

No filme, baseado no primeiro jogo da série Resident Evil, Alice e Rain Ocampo devem destruir um laboratório genético operado pela corporação Umbrella e o local onde um vírus foi disseminado, matando o seu criador. Esse vírus toma a forma de uma criatura demoníaca com uma fome incontrolável e transforma as suas vítimas em zumbis. O time tem apena três horas para evitar que esse vírus tome conta do planeta. 

Street Fighter

Um general sequestra 63 delegados da ONU no Sudeste Asiático e pede um resgate milionário. Cammy, uma agente da Inteligência Britânica, e o coronel Guile tentam resolver a situação, mas os planos são ameaçados por uma repórter que busca vingança. O filme é Street Fighter é baseado no jogo de mesmo nome, lançado em 1987.

Tomb Raider: A Origem (Tomb Raider)

O longa, inspirado nos jogos mais recentes de Tomb Raider, é protagonizado por Lara Croft, a filha de um aventureiro desaparecido alguns anos antes. Independente e com esperança de resolver o mistério sobre o que houve com seu pai, Lara parte para uma jornada a um túmulo lendário numa ilha mítica, localizada em algum lugar na costa do Japão. A personagem deve confiar em sua mente, fé e espírito com muita teimosia para seguir pelo desconhecido.

Assassin's Creed

Cal Lynch tem um ancestral espanhol do século XV, o guerreiro Aguilar. No filme, ele revive as aventuras do passado, porém com novos conhecimentos e habilidades para enfrentar a poderosa organização dos Templários. O filme é baseado na franquia de jogos Assassin’s Creed.

Mortal Kombat - O Filme (Mortal Kombat)

Os planetas estão desalinhados e, para deter as forças do mal e salvar a humanidade, o protetor da Terra, Lord Rayden, escolhe as três pessoas que são capazes de vencer o Mortal Kombat, a disputa entre os melhores lutadores do universo. O filme é uma adaptação do game “Mortal Kombat” e foi lançado em 1995.

Super Mario Bros. (Super Mario)

No filme inspirado no jogo “Super Mario, os irmãos Mario e Luigi trabalham como encanadores no Brooklyn. Eles têm a missão de salvar a princesa Daisy e seu pai, Rei Cogumelo, do terrível Rei Koopa, que mora num mundo paralelo subterrâneo onde a população é descendente de dinossauros. Os irmãos tentam impedir o plano diabólico de Koopa de invadir o mundo, enfrentando vários desafios.

Pokémon: Detetive Pikachu (Great Detective Pikachu)

Tim Goodman se une ao detetive Pikachu para desvendar o mistério do desaparecimento de seu pai. A dupla segue pistas pelas ruas de Ryme City e logo descobre uma trama que representa uma ameaça ao universo Pokémon. O filme é inspirado no game “Great Detective Pikachu”, baseado nos personagens do desenho Pokémon.

E aí, qual o seu filme ou o seu game favorito? Se você curtiu as nossas dicas, continue ligado no blog da People:

Como escolher um notebook para rodar os seus games favoritos com sucesso?

Os 6 jogos mais esperados para 2020

Tecnologia é na People!

Quer ingressar na área de tecnologia? Seja um aluno People! Conheça nossos cursos e esteja à frente das inovações no futuro!