Como usar os artigos indefinidos "a" e "an"?

Os artigos indefinidos são os que não especificam os substantivos que os acompanham. Em inglês, “a” e “an” são esses termos, que equivalem a “um” e “uma” em português. Eles antecedem substantivos contáveis e no singular. Quer saber como usar os artigos indefinidos “a” e “an” na língua inglesa? Então confira neste post as situações em que eles aparecem!

An

O termo “an” é utilizado antes de substantivos no singular e que começam com vogais ou com a letra “H” quando ela não é pronunciada. Confira os exemplos:

An orange: uma laranja;

An apple: uma maçã;

An idea: uma ideia;

An engineer: um engenheiro;

An hour: uma hora;

An honourable man: um homem ilustre;

An honest mistake: um erro inocente.

A

Já o termo “a” aparece antes de substantivos no singular, contáveis, mas que começam com consoantes ou por “H” quando pronunciado.

A dog: um cachorro;

A beautiful beach: uma praia bonita;

A book: um livro;

A new project: um novo projeto;

A horse: um cavalo;

A heavy metal band: uma banda de heavy metal;

Além disso, também é usado antes de vogais com som de consoantes, por exemplo, quando a palavra começa com “e” ou “u” e soa como “y”, mais especificamente “yu”, ou quando começa com “o” com som de “w”, soando “wo”.

A one man army: um exército de um homem só;

A European trip: uma viagem europeia;

A university: uma universidade;

A uniform: um uniforme;

Fácil, não é mesmo? Pratique inglês e arrase no idioma! Acompanhe o blog da People e veja outros posts com dicas de inglês.

Como descrever pessoas em inglês?

Qual a diferença entre may e might?

Inglês é na People!

Que tal desenvolver ainda mais os seus conhecimentos de inglês e trilhar uma carreira de sucesso na área de tecnologia? Seja um aluno People! Conheça nossos cursos de inglês e esteja à frente das inovações no futuro!