6 jogos de videogame famosos na atualidade

Alguns jogos bem legais para videogame foram lançados recentemente, sendo continuidades de franquias já famosas no universo dos games, garantindo mais fama pelas novas versões para diversos consoles, como Xbox, PlayStation 4 ou PC. Se você curte jogar e sempre fica ligado nas novidades, que tal saber quais os jogos de videogame mais famosos na atualidade? Acompanhe o texto!

Watch Dogs: Legion

O terceiro título da série Watch Dogs é um jogo de ação e aventura que se passa em um mundo fictício e futurista de Londres. O game é jogado em terceira pessoa, com a possibilidade de controlar vários personagens que podem participar de todo o cenário do jogo, mas também podem ser mortos permanentemente com o passar da história. 

O jogador pode explorar o mundo a pé ou usando um veículo, além de contar com um multiplayer cooperativo, que permite o trabalho em conjunto de até quatro jogadores. Está disponível para Microsoft Windows, PlayStation 4, Xbox One, Xbox Series X e Google Stadia. Classificação indicativa: 18 anos.

Fortnite

O Fortnite é um jogo multijogador com diferentes modos, mas que possuem a mesma jogabilidade (as experiências do jogador durante a sua interação com os sistemas de um jogo) e gráficos. Os modos incluem o Fortnite: Save the World, uma versão de jogo cooperativo de sobrevivência para até quatro jogadores, que precisam lutar contra zumbis, vasculhar o local para achar sobreviventes e objetos, construir fortificações e sobreviver ao máximo. Mas atenção, porque essa versão é paga.

Também há o Fortnite Battle Royale, jogo do gênero battle royale, em que até 100 jogadores batalham em espaços cada vez menores, a fim de ser a última pessoa ou time vencedor. O Save the World está disponível para Microsoft Windows, macOS, PlayStation 4 e Xbox One. Já o Battle Royale também está disponível para essas plataformas e também para Nintendo Switch e dispositivos iOS e Android. Classificação indicativa: 12 anos.

Resident Evil 3 Remake

O jogo Resident Evil 3 Remake é uma recriação de Resident Evil 3: Nemesis, lançado em 1999. O enredo conta a história de Jill Valentine enquanto tenta escapar de um apocalipse zumbi, ao mesmo tempo que é caçada por um ser muito inteligente conhecido como Nemesis. Foi lançado para Microsoft Windows, PlayStation 4 e Xbox One. Além disso, possui um modo multijogador on-line, conhecido como Resident Evil: Resistance. Classificação indicativa: 18 anos.

The Last of Us Remasterizado

A versão remasterizada do jogo de ação, aventura e sobrevivência The Last of Us é exclusiva para PlayStation 4. Esse game apresenta algumas adições na jogabilidade, gráficos mais aprimorados, mecânica de combate melhorada e maior contagem de quadros por segundo. Além disso, você pode fazer o download de conteúdos da versão original do jogo.

A história se passa vinte anos depois do surto de infecção causada por uma mutação do fungo Cordyceps, que destruiu boa parte da população. Nos Estados Unidos, os jogadores passam por vários lugares durante a jornada, que inclui combates para se defenderem contra humanos hostis e criaturas canibalísticas, conhecidos como Infectados. Classificação indicativa: 16 anos.

GTA 5

O Grand Theft AutoV, ou GTA 5, é o sétimo título da série e foi originalmente lançado para PlayStation 3 e Xbox 360, com remasterizações lançadas para PlayStation 4, Xbox One e Microsoft Windows. O cenário do jogo é o estado ficcional de San Andreas, com a história da campanha de um jogador que segue três criminosos e seus esforços para realizarem assaltos sob a pressão de uma agência governamental. O gameem mundo aberto possibilita a livre navegação dos jogadores pelas áreas rurais e urbanas de San Andreas. Classificação indicativa: 18 anos.

The Witcher 3: Wild Hunt

Esseé um jogo de ação do subgênero RPG (Role Playing Game) para as plataformas Microsoft Windows, PlayStation 4 e Xbox One, sendo o terceiro título da série de jogos The Witcher. Ele dá sequência ao The Witcher e ao The Witcher 2: Assassins of Kings (2011), baseados na série de livros de fantasia Wiedzmin, do escritor polonês Andrzej Sapkowski. O ambiente do jogo é um cenário medieval, onde o jogador tem total liberdade, e o game possui uma jogabilidade não linear. É jogado em terceira pessoa e tem o lendário bruxo Geralt de Rívia como protagonista, que segue uma longa jornada pelos Reinos do Norte. Classificação indicativa: 16 anos.

Esses são os games mais famosos da atualidade! Quer ver outros posts sobre o assunto? Fique ligado no blog da People.

9 filmes inspirados em games

Quais são os principais times de e-sports do Brasil?

Tecnologia é na People!

Quer ingressar na área de tecnologia? Seja um aluno People! Conheça nossos cursos e esteja à frente das inovações no futuro!