5 carreiras do futuro para seu filho seguir

A sociedade e o mundo em que vivemos mudam constantemente, por isso o mercado de trabalho também se reformula, passa a exigir novas habilidades e abre outros campos de atuação. Neste texto, vamos mostrar cinco carreiras do futuro para seu filho seguir. Confira as profissões do futuro abaixo!

Engenheiro ambiental

Os avanços da tecnologia e a modernização obrigaram o mercado a pensar com mais atenção e cuidado sobre os efeitos das suas ações no meio ambiente. Por isso, os engenheiros ambientais tendem a ser mais valorizados pelo mercado de trabalho, uma vez que podem atuar na elaboração de projetos mais sustentáveis e limpos, que agridam menos o meio ambiente.

Engenheiro de robôs

Como percebemos no nosso cotidiano, os avanços na tecnologia estão proporcionando uma mudança significativa no modo como consumimos certos produtos e como realizamos determinadas tarefas. A inclusão de robôs em nossas rotinas está cada vez maior, e para que eles possam ser desenvolvidos e auxiliem cada vez mais o ser humano, é necessário um profissional que pense, elabore e execute projetos robóticos. Por isso, os engenheiros de robôs são vistos com esperança no mercado de trabalho.

Gestor de resíduos

Também relacionada ao meio ambiente, temos a carreira de gestor de resíduos. Considerando que a sociedade produz cada vez mais lixo e que, em muitos lugares, o descarte ainda é feito de maneira equivocada, esse profissional é e será responsável por elaborar formas diferentes para o descarte apropriado de resíduos, bem como pensar na diminuição do impacto ambiental e em maneiras de acabar com o consumo exagerado de determinados produtos que agridem o meio ambiente.

Designer industrial

O campo de atuação de um designer é enorme, e um dos que mais cresce é o da área industrial, ou seja, profissionais que pensam e desenham produtos para uma determinada empresa. Eles precisam ter conhecimento de mercado para saber o que é mais atraente aos consumidores, quais os formatos que mais lhes chamam a atenção e, claro, ser inovador para despertar a curiosidade deles. No futuro, com a concorrência de mercado cada vez mais acirrada, o designer industrial terá mais mercado para atuar.

Analistas de Big Data

Esses profissionais têm que saber analisar dados e transformá-los em informações acessíveis para a criação de estratégias. Essa é a premissa que envolve a área, uma vez que as empresas têm à disposição uma série de dados sobre mercado e consumidores, e precisam transformar isso em ações efetivas, que atinjam os clientes e aumentem a receita. As pessoas que se profissionalizam em Big Data são conhecedoras de conceitos de matemática e de análise de sistemas, bem como de marketing e psicologia, ou seja, são profissionais que sabem lidar com o digital sem esquecer a importância da relação humana.

Tecnologia da informação

Área que está em crescimento há anos, a tecnologia da informação tem espaço para todos, já que a tecnologia avança a passos largos e a cada dia descobrem-se novas funções para ela, criando-se novos programas que deixam a vida humana mais prática. Por isso, esses profissionais são tão importantes para o futuro.

Biotecnólogo

Esses profissionais podem atuar na melhoria de remédios e alimentos, por meio de estudos com materiais biológicos, e trazer mais benefícios ao ser humano. A missão para o futuro será desenvolver produtos menos agressivos ao corpo humano e que mantenham a saúde regulada.

Essas carreiras já estão se desenvolvendo há um tempo, e a tendência é que os profissionais precisem estar cada vez mais capacitados para cumprir o que se espera deles.

No blog da People, você tem acesso a outros materiais. Confira!

Dia do Diagramador: como trabalhar na área?

Guia de Profissão: Web Designer

Tecnologia é na People!

Quer ingressar na área de tecnologia? Seja um aluno People! Conheça nossos cursos e esteja à frente das inovações no futuro!