5 livros perfeitos para praticar inglês

Praticar inglês não precisa ser complicado. Existem diferentes métodos para se divertir e ao mesmo tempo buscar novos conhecimentos e se aprofundar no idioma. Seja por meio de filmes, livros, podcasts, conversas com amigos, seja de qualquer outra forma, o que importa é aprender cada vez mais. A partir da prática, é possível adquirir a fluência no idioma.

Harry Potter (J.K. Rolling)

O clássico do mundo dos cinemas também pode ser uma ótima pedida para praticar inglês. Apesar de serem livros extensos, Harry Potter possui um vocabulário ideal para quem está no nível intermediário do inglês. Além de ser um livro extremamente atrativo, pode ser combinado com os filmes para aprofundar o aprendizado no idioma. O primeiro livro da saga, Harry Potter and the Sorcerer's Stone (A Pedra Filosofal), é um dos mais vendidos da história.

Percy Jackson (Rick Riordan)

A série literária de 5 livros de Percy Jackson possui uma linguagem bem simples, o que facilita a leitura por praticamente todos os níveis de conhecimento em inglês. É claro que alguns termos e expressões precisarão ser pesquisados, mas nada que um dicionário não resolva. Para quem ainda não tem segurança para embarcar em um livro como esse, a saga também possui a versão em quadrinhos, que acaba sendo ainda mais fácil de compreender.

Hobbit (J. R. R. Tolkien)

Também parte de uma trilogia, o Hobbit é um livro muito interessante para os amantes de ficção geek. São livros que dependem do interesse do leitor para que haja uma boa compreensão, pois abordam temas bem profundos. O nível de conhecimento de inglês baseia-se entre o intermediário e o avançado.

The Hunger Games (Suzanne Collins)

Também conhecido por Jogos Vorazes, a trilogia é uma ótima forma de praticar inglês. Os livros contam a  história de uma sociedade do futuro em que um casal de adolescentes de cada um dos 12 distritos precisa participar de um jogo e lutar por suas vidas. É um livro de ação misturado com romance. Vale muito a pena prestigiar essa saga. Assim como o Harry Potter, The Hunger Games é indicado para leitores que já possuem certo nível de conhecimento em inglês, ou seja, nível intermediário.

Narnia (Clive Staples Lewis)

Diferente do que imaginam, as Crônicas de Nárnia foram publicadas pela primeira vez em 1950. A história dos 4 irmãos é viciante, dá vontade de ler todos os livros da trilogia logo de uma vez. O primeiro deles, The Lion, The Witch and The Wardrobe, é o mais indicado para o começo da leitura em inglês. Apesar de ser um livro extenso, quase não se percebe enquanto se adentra as aventuras dessa história sensacional.

Trouxemos opções versáteis, com as quais é possível treinar tanto pelos livros quanto pela trilogia de filmes. Para os níveis básicos, uma das leituras mais indicadas são os quadrinhos, pois costumam ser mais dinâmicos e simplificados em questão de linguagem.  

Gostou desse post? Veja outros que podem te interessar:

As formas mais simples de praticar inglês diariamente

5 dicas para perder o medo de falar inglês

O que fazer quando não souber falar uma palavra em inglês?

Tecnologia é na People!

Quer ingressar na área de tecnologia? Seja um aluno People! Conheça nossos cursos e esteja à frente das inovações no futuro!