5 motivos para você aprender inglês em 2019

Há uma frase bem antiga que diz “Ano novo, vida nova!” Por mais que pareça apenas um clichê, é preciso entender que isso faz bastante sentido. É muito bom deixar para trás algumas práticas que não te fazem tão bem. Uma delas pode ser ficar postergando o aprendizado do inglês! Que tal aproveitar 2019 para largar de lado a preguiça e se lançar nos estudos do idioma?

Os principais lançamentos do cinema

Muita gente diz que não consegue assistir a filmes dublados porque a dublagem traz outro estilo à atuação do personagem, além não revelar a voz real do ator. Ao mesmo tempo, as legendas consomem boa parte da sua atenção e podem te fazer perder detalhes importantes passando na tela. O melhor, então, é entender de inglês o suficiente para curtir tudo no áudio original!

Lembre-se de que 2019 trará grandes lançamentos para os cinemas, como Vingadores 4, Toy Story 4, Capitã Marvel e tantos outros. Além disso, você sempre pode rever seus clássicos prediletos. Que tal se você curtir todas essas produções sem ter que se preocupar com dublagens ou legendas?!

Não precisar esperar pelas traduções

Além dos filmes no cinema ou em casa, no dia a dia você costuma consumir outros conteúdos, como séries, programas de TV, livros, podcasts e até mesmo publicações nas redes sociais, não é mesmo? Muitas dessas produções são feitas em inglês, já que ele é considerado como a língua global oficial. Não falar o idioma dá aquele gostinho amargo de sentir-se distante de tanta coisa legal que você poderia curtir…

Além do mais, não é sempre que aquele livro ou aquele curso que você tanto quer é lançado em português. Ser fluente no inglês te ajuda a não ter mais que ficar esperando pelas versões traduzidas, conseguindo acessar bem mais rápido um monte de produções que podem contribuir muito para a sua diversão e até para a sua formação profissional.

A possibilidade de moldar o seu futuro

O inglês se tornou uma competência básica exigida nos processos seletivos das empresas. Independentemente da área escolhida, é muito provável que apresentar um bom domínio do idioma seja algo primordial para conquistar a vaga. Se você começar a estudar desde agora, estará bem preparado no futuro, com a formação adequada para ocupar os empregos que tanto deseja! Pense que todo o seu esforço nas aulas voltarão para você mesmo, te ajudando a conquistar uma carreira brilhante.

A alegria de conseguir se superar

Aprender algo traz aquela sensação gostosa de superação! Saber que todos os seus esforços deram resultados e melhoraram sua performance faz você sentir que é capaz de conquistar o que quiser! Imagine que todas as suas horas no curso e dentro de casa revisando as apostilas farão você assistir aos seus filmes prediletos sem legendas, conhecer pessoas em diversos países e se candidatar a um bom emprego, quem sabe até fora do Brasil!

Estudar inglês será divertido

O estudo do inglês não se resume apenas a sentar-se e ler a apostila, revisar a gramática e fazer exercícios! É completamente possível que o aprendizado se utilize de outros recursos mais interativos, como assistir a filmes, ouvir músicas e conversar com os amigos. Qual outro assunto te oferece tantas possibilidades de aprender assim? O importante é que você coloque o idioma no seu dia a dia e pratique sua relação com a língua inglesa continuamente. Com o passar do tempo, você irá conquistar a fluência!

Quer mais dicas para aprender inglês?

5 livros perfeitos para praticar inglês

As formas mais simples de se praticar inglês diariamente

5 dicas para perder o medo de falar inglês

Tecnologia é na People!

O melhor curso de inglês para as novas gerações é na People Tech and English! Procure a unidade mais próxima de você e esteja preparado para o futuro!