CURSOS UNIDADES QUERO DESCONTO

FANPEOPLE

5 profissões que você não sabia que utilizam programação no dia a dia

Descubra outras carreiras em que a programação pode ser essencial!

postado 11 de jul de 2018

Quando falamos em profissões relacionadas à programação, logo pensamos em programadores e desenvolvedores de sites, aplicativos e games, não é mesmo? Isso não está errado, porém a tecnologia tem evoluído tanto que as habilidades com os computadores se tornaram essenciais em muitas outras carreiras. E é isso que nós mostramos no post de hoje, com 5 empregos que você nem imaginava que poderiam utilizar conceitos de lógica de programação!

Designer

Boa parte do trabalho de criação de imagens se concentra no uso de softwares de edição, como o Photoshop, por exemplo. Os profissionais que possuem conhecimentos em programação conseguem se dar melhor com o manejo desses programas, muito pelo fato de entenderem como a base de comandos deles funciona, perdendo menos tempo com itens básicos de computação. Além disso, as noções de informática podem ajudar bastante no momento de criar para a web, influenciando em decisões quanto à escolha de cores, tamanho da imagem e posicionamento dentro do site.

Analista de marketing

As plataformas on-line têm aumentado sua fatia do orçamento de publicidade principalmente pelo fato de possuírem um caráter mais preciso de mensuração, ofertando dados que comprovam a eficácia de campanhas na web. Nesse sentido, os profissionais de marketing têm se tornado analistas digitais, pedindo um rico conhecimento em computação, desenvolvimento e manutenção de sites para aqueles que querem seguir na área. Grande parte do trabalho dessas funções está no uso de ferramentas para medir acessos, cliques e conversões de novos clientes, por exemplo. Sem dúvida entender de programação faz toda a diferença para executar a função com mais desenvoltura.   

Jornalista

Com a popularização da internet e a redução das vendas de jornais impressos, o jornalismo tem procurado investir na produção digital. Nesse sentido, principalmente jornalistas que estão longe dos grandes canais precisam desenvolver sites inteligentes e atrativos para manter a atenção do público e criar interesse pelos seus textos. Portanto, habilidades com programação de sites é algo fundamental para ajudar o profissional a continuar atuante no mercado, utilizando-se de todo o potencial que a rede tem para a geração de conteúdo.

Analista financeiro

Atualmente, uma empresa usa diversos softwares para gerir o seu departamento financeiro. Quanto maior for a instituição, mais complexos serão os sistemas empregados. Para fazer um uso eficaz da tecnologia, é recomendável que o profissional tenha habilidades avançadas com os computadores, já que não dá para acessar tantos programas sem nenhum conhecimento prévio de computação.  Além disso, as criptomoedas são uma tendência que pode transformar o futuro da economia. Quem irá entrar no mercado de trabalho nos próximos anos precisa estar de olho em todas essas nuances e se preparar para conseguir acompanhar as transformações.

Médicos

A tecnologia tem produzido sistemas de inteligência artificial e machine learning que podem ajudar muito a medicina. Por meio da criação de complexos bancos de dados, é possível registrar o histórico de milhões de pacientes e prever doenças e tratamentos com base na incidência dos casos. Por isso, não se espante se os médicos precisarem trabalhar ao lado de complexas máquinas e operar diversos softwares de computador. O profissional que optar por esse caminho estará à frente de grandes inovações que podem salvar a vida de um grande número de pessoas e auxiliar na erradicação de diversas enfermidades pelo mundo.

Bônus: todo o mercado de trabalho!

A tecnologia cria novas profissões e reinventa as já existentes. Imagine que no futuro os profissionais que entrarem no mercado de trabalho irão interagir grande parte do tempo com computadores, e até mesmo robôs! Nesse sentido, mesmo que você não trabalhe como programador, o conhecimento em programação se torna um item básico para tornar o trabalho mais eficiente e conseguir se relacionar com os equipamentos tecnológicos que estarão ao seu lado.

Para aprender mais sobre programação, continue acompanhando os posts do blog da People ;)

Entenda o que é linguagem de programação

Por que a programação pode ser tão importante quanto o inglês no futuro?

INFOGRÁFICO: 5 vantagens de fazer um curso de programação

Tecnologia é na People!

Gosta de tecnologia e quer ingressar na área? Seja um aluno People! Conheça nossos cursos e esteja à frente das inovações no futuro!

COMENTÁRIOS

Seja o primeiro a deixar um comentário

Mais Vistas

©People. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP
©People. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP
©People. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP
Move Edu
Move Edu