Como escolher um fone de ouvido gamer?

Se você quer começar a carreira de gamer ou é daqueles que jogam por hobby, saiba que uma das ferramentas mais importantes para garantir uma experiência completa com o game é o fone de ouvido. Mas, entre tantas opções no mercado, você sabe o que é preciso analisar na hora de comprar um? Não? Então continue por aqui que vamos te contar!

O que é um headset?

Este é o nome dado ao fone de ouvido que tem um microfone acoplado a ele, e também há a possibilidade de controle do som. Para os gamers, esse tipo de fone é o mais indicado, uma vez que são superpotentes, dão maior conforto ao usuário e têm saída de áudio, ou seja, para os jogos on-line, o jogador consegue conversar com outras pessoas que estão jogando com ele.

O que analisar na hora da compra?

Algumas características do produto são essenciais para serem analisadas no momento da compra. Confira quais são e para que servem:

Qualidade do surround

Surround é uma tecnologia que corresponde à qualidade e limpeza do som que chega ao usuário, baseando-se no número de canais de som que ela utiliza. Em outras palavras, corresponde à performance do número de saídas de sons médios, agudos e graves que o aparelho é capaz de proporcionar. Os headsets mais comuns têm a tecnologia 5.1 ou 7.1, que significa que eles possuem 5 ou 7 saídas de som médio ou agudo e uma saída para sons graves.

Abafador de ruídos

Para garantir uma imersão total no game, procure as opções no mercado que oferecem abafador de ruído alto, que irá conter o som, impedindo que você ouça o que acontece ao seu redor enquanto estiver jogando.

Compatibilidade

Antes de comprar um headset, procure quais modelos se adaptam ao console que você usa para jogar. Alguns tipos e marcas não funcionam em todos os vídeo games e PCs. Portanto, verifique antes para não cometer o erro de comprar e não conseguir utilizar o equipamento.

Conforto

Para quem gosta de games, é natural ficar na frente da tela por algumas horas jogando. Então o seu headset precisa ser confortável para a sua cabeça e seus ouvidos. A maioria dos modelos é almofadado, justamente para proporcionar mais horas de jogabilidade ao usuário, sem dores e desconfortos.

Potência do som

Se você busca um headset que lhe permita ouvir o som muito alto, é preciso investir num equipamento com mais potência, que é analisada pela unidade de medida “miliwatts”. Os fones mais poderosos podem chegar a 150 miliwatts.

Neste tópico é importante alertar para a saúde dos seus ouvidos! Evite passar muitas horas utilizando fones de ouvido com volume muito alto, pois isso pode prejudicar sua audição.

Microfone

Analise bem a qualidade do microfone. Isso porque, dependendo do modelo, ele pode captar mais ou menos ruídos externos. Depende da qualidade e para qual finalidade você está adquirindo o aparelho.

Estes são alguns dos critérios que você pode analisar na hora de comprar um headset. Agora é só escolher e apertar o play! Confira em nosso blog outros textos sobre o mundo dos games.

8 itens para montar um PC gamer

Como funciona a carreira de gamer?

Tecnologia é na People!

Quer ingressar na área de tecnologia? Seja um aluno People! Conheça nossos cursos e esteja à frente das inovações no futuro!