CURSOS UNIDADES QUERO DESCONTO

FANPEOPLE

Como escolher um fone de ouvido gamer?

Descubra alguns critérios importantes para analisar antes de comprar.

postado 16 de dez de 2019

Se você quer começar a carreira de gamer ou é daqueles que jogam por hobby, saiba que uma das ferramentas mais importantes para garantir uma experiência completa com o game é o fone de ouvido. Mas, entre tantas opções no mercado, você sabe o que é preciso analisar na hora de comprar um? Não? Então continue por aqui que vamos te contar!

O que é um headset?

Este é o nome dado ao fone de ouvido que tem um microfone acoplado a ele, e também há a possibilidade de controle do som. Para os gamers, esse tipo de fone é o mais indicado, uma vez que são superpotentes, dão maior conforto ao usuário e têm saída de áudio, ou seja, para os jogos on-line, o jogador consegue conversar com outras pessoas que estão jogando com ele.

O que analisar na hora da compra?

Algumas características do produto são essenciais para serem analisadas no momento da compra. Confira quais são e para que servem:

Qualidade do surround

Surround é uma tecnologia que corresponde à qualidade e limpeza do som que chega ao usuário, baseando-se no número de canais de som que ela utiliza. Em outras palavras, corresponde à performance do número de saídas de sons médios, agudos e graves que o aparelho é capaz de proporcionar. Os headsets mais comuns têm a tecnologia 5.1 ou 7.1, que significa que eles possuem 5 ou 7 saídas de som médio ou agudo e uma saída para sons graves.

Abafador de ruídos

Para garantir uma imersão total no game, procure as opções no mercado que oferecem abafador de ruído alto, que irá conter o som, impedindo que você ouça o que acontece ao seu redor enquanto estiver jogando.

Compatibilidade

Antes de comprar um headset, procure quais modelos se adaptam ao console que você usa para jogar. Alguns tipos e marcas não funcionam em todos os vídeo games e PCs. Portanto, verifique antes para não cometer o erro de comprar e não conseguir utilizar o equipamento.

Conforto

Para quem gosta de games, é natural ficar na frente da tela por algumas horas jogando. Então o seu headset precisa ser confortável para a sua cabeça e seus ouvidos. A maioria dos modelos é almofadado, justamente para proporcionar mais horas de jogabilidade ao usuário, sem dores e desconfortos.

Potência do som

Se você busca um headset que lhe permita ouvir o som muito alto, é preciso investir num equipamento com mais potência, que é analisada pela unidade de medida “miliwatts”. Os fones mais poderosos podem chegar a 150 miliwatts.

Neste tópico é importante alertar para a saúde dos seus ouvidos! Evite passar muitas horas utilizando fones de ouvido com volume muito alto, pois isso pode prejudicar sua audição.

Microfone

Analise bem a qualidade do microfone. Isso porque, dependendo do modelo, ele pode captar mais ou menos ruídos externos. Depende da qualidade e para qual finalidade você está adquirindo o aparelho.

Estes são alguns dos critérios que você pode analisar na hora de comprar um headset. Agora é só escolher e apertar o play! Confira em nosso blog outros textos sobre o mundo dos games.

8 itens para montar um PC gamer

Como funciona a carreira de gamer?

Tecnologia é na People!

Quer ingressar na área de tecnologia? Seja um aluno People! Conheça nossos cursos e esteja à frente das inovações no futuro!

COMENTÁRIOS

Seja o primeiro a deixar um comentário

Mais Vistas

©People. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
©People. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
©People. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
Move Edu
Move Edu