Conheça a origem dos principais heróis e vilões das HQs

HQ é o nome dado a arte de contar histórias através de desenhos e textos em sequência, a famosa história em quadrinhos. A primeira história em quadrinhos publicada com as características que conhecemos hoje foi uma revista chamada Truth, lançada em 1894 nos EUA. Desde então o gênero ficou muito conhecido e passou a ser uma forma de entretenimento acessível para diversas camadas sociais.

 

Os heróis e vilões mais conhecidos surgiram durante a Segunda Guerra Mundial e durante a Guerra Fria, mas ainda seguem sendo heróis e vilões consagrados pelos fãs do mundo todo. Com o passar do tempo as histórias em quadrinhos viraram filmes, e hoje são sucesso de bilheteria. 

 

Marvel

Fundada em 1937 nos EUA, a Marvel Entertainment lançou sua primeira revista em quadrinhos dia 31 de agosto de 1937, com o passar dos anos enfrentou altos e baixos, mas no início de 1990 a companhia cresceu rapidamente com a popularização das HQs nos Estados Unidos, foi na mesma década que os personagens da empresa ganharam espaço no cinema. X-Men, Wolverine, Homem-Aranha, Capitão América e outros heróis se consagraram no cinema com produções de enormes sucessos. Hoje, a Marvel é uma das maiores empresas de entretenimento do mundo, com mais de 8 mil personagens em seu catálogo. 

 

Capitão América (Marvel)

Um dos mais antigos heróis da Marvel, o Capitão América apareceu pela primeira vez em 1951, o capitão faz parte de um movimento patriota que surgiu na Segunda Guerra Mundial, sua roupa faz referência à bandeira norte-americana. Nas primeiras histórias ele lutava contra nazistas e ganhou superpoderes quando aceitou participar de um experimento de super soldados. Com o final da guerra sua popularidade caiu e o personagem se manteve afastado por um tempo, foi então apresentado à nova geração em Vingadores, quando passou a liderar um time de super-heróis. 

Poderes e habilidades do Capitão América 

  • Corpo mais elevado e desenvolvido do que qualquer outro lutador ou atleta; 
  • Resistência;
  • Agilidade; 
  • Velocidade sobre-humana; 
  • Força. 

 

Madame Hydra (Marvel)

A vilã Madame Hydra teve sua primeira aparição no HQ número 100 do Capitão América. Na história, o capitão a encontra liderando o exército da Hydra, se envolvem em um confronto, a vilã captura o ajudante do herói e quase mata o Capitão com um de seus planos. Surgiu durante a narrativa do Império Secreto e se provou ser uma grande ameaça para os mais poderosos da Terra. 

 

Detective Comics - DC

A DC é dona de muitos super heróis pelo mundo. Criada em 1935, a Comics passou por um momento de má situação financeira e apresentou dificuldades em colocar no mercado seus HQs. Foi graças ao lançamento de Detective Comics que a DC começou a ter sucesso e atualmente, possui uma lista enorme de quadrinhos e filmes reproduzidos por todo o mundo. Batman, Superman, Mulher Maravilha e Flash são os icônicos personagens que vão muito além das páginas e ganharam as telonas.

 

Batman (DC)

Um bilionário americano, sua história começou quando Batman testemunhou o assassinato de seus pais ainda criança, isso fez com que Bruce Wayne, o Batman, jurasse vingança contra os criminosos. Um personagem com identidade de morcego, Batman combate o crime e virou o super-herói da cidade de Gotham. Após 80 anos da sua criação, Batman certamente é um dos heróis mais populares do mundo. 

Poderes e habilidades do Batman

  • Batman não tem superpoderes, em sua luta pelo crime ele utiliza uma enorme coleção de equipamentos avançados, veículos extraordinários e técnicas de combate corpo-a-corpo. 

Coringa (DC)

O mais famoso vilão do Batman, os objetivos do Coringa são vagos, ele não pratica crime pelo dinheiro, não quer dominar Gotham, mas quer matar o Batman, porém sabe que ao mesmo tempo que ele o define. O coringa é mais uma força caótica e maléfica que mostra um ponto de vista do mundo que muitos não conseguem enxergar, em um momento ele pode ser seu amigo, e em outro ele pode te matar. Não possui nenhum poder, somente uma mente doentia capaz de criar e imaginar esquemas criminosos mirabolantes.

 

Curtiu esse conteúdo? Então conta aqui pra gente quais são seus personagens preferidos do mundo das HQs?