A verdade do Dinossauro do Chrome: O Google explica

T-Rex, esse é o nome daquele famoso jogo do dinossauro, que fica disponível enquanto você aguarda a internet voltar a funcionar. O nome veio do último vocalista de uma banda de glam rock dos anos 70. 

O jogo é uma extensão exclusiva do Google e fica disponível sempre que o navegador está aberto, porém não está com conexão ativa na internet. É um jogo infinito, onde o dinossauro corre em linha reta para direita e precisa ficar desviando de alguns obstáculos. As teclas de controle são básicas, espaço ele pula e seta para baixo ele abaixa. O intuito é que enquanto espera a conexão voltar você também se divirta.

  

Criação do T-Rex  

Após 4 anos do game disponível para os usuários, o Google postou uma entrevista com os desenvolvedores do jogo, afim de matar a curiosidade de todos que já passaram um tempo prazeroso jogando. Os criadores fizeram deste tempo, que seria desperdiçado, algo divertido. Segundo Sebastiam Gabriel, um dos responsáveis pela criação do game, “Ele é uma brincadeira focada em voltar à era pré-histórica, quando você não tinha wi-fi. Os cenários de cactos e do deserto fazem parte da interação do jogo”. Além disso, ele foi feito para durar 17 milhões de anos, a mesma quantidade de tempo que o T-Rex viveu na Terra. Se tornando assim um jogo infinito. 

 

O Brasil é um dos países que mais jogam 

270 milhões de vezes por mês. Esse número é a quantidade de vezes que os brasileiros jogam esse jogo, seja no PC, smartphone ou tablet. A maioria dos usuários ficam concentrados em locais onde a internet não é tão boa e nem abundante, como Brasil, México e Indonésia.

 

Essa história é uma curiosidade muito legal. Já pensou criar um jogo que pode virar um fenômeno mundial? Deve ser incrível, a People tem o curso ideal para quem adora jogos e criação, vem ser um fenômeno com a gente.