5 canais do Youtube para quem curte tecnologia

Cada vez mais popular, o Youtube é uma das redes sociais que explora bem temas relacionados à tecnologia. Pelos canais na plataforma é possível aprofundar o conhecimento sobre diversas áreas tecnológicas e ficar muito mais conectado ao assunto, além de ficar ligado nas novidades e tendências. Se você é uma das pessoas que curte ver vídeos no Youtube e tecnologia, reunimos alguns canais bem legais para você acompanhar. Confira!

The Hardware Show

O canal é apresentado por Fábio Jordão e nele são feitas análises tipo reviews e apresentações bem-humoradas sobre lançamentos em hardware como memórias, placas de vídeo e processadores, por exemplo. O The Hardware Show também possui alguns episódios com tutoriais e explicações sobre componentes de hardware e novas tecnologias, seja do mais básico até o mais avançado. 

Peixe Babel

Esse canal apresenta informações além dos conteúdos sobre produtos tecnológicos. O Peixe Babel também produz vídeos sobre ciências tecnológicas, como os mecanismos implicados na produção e no avanço de novas tecnologias. Além disso, faz reflexões sobre diferentes contextos da área, sobre o futuro das profissões, por exemplo.

Live Overflow

O canal alemão Live Overflow é um dos mais acessados do mundo, com mais de 366 mil inscritos. É administrado por programadores de Berlim e possui vídeos com mais de 1 milhão de visualizações. Um dos mais comentados é a explicação dos mecanismos de XSS em pesquisas dos Google.

Computerphile

O canal britânico Computerphile possui mais de 1 milhão de inscritos e é a aposta na divulgação de ciências da computação, tecnologia e programação. O conteúdo produzido é de alta qualidade e passado de forma clara, ficando fácil de entender e aprender.

Siraj Raval

Se você quer ver vídeos sobre assuntos tecnológicos de “raiz”, o canal estoniano Siraj Raval é uma ótima opção! Os conteúdos produzidos em inglês são muito interessantes e inspiradores para despertar a criatividade. Temas com Inteligência Artificial, logística, redes neurais, probabilidade e data science estão entre os assuntos dos vídeos. Além disso, o youtuber defende a democratização da Inteligência Artificial e lançou a School of AI, uma comunidade de aprendizado com aulas gratuitas e de alta qualidade ministradas por todo o mundo.

Os canais do Youtube são mais que entretenimento para as horas vagas, agora são uma ótima plataforma para adquirir e aprimorar o conhecimento em tecnologia. Se você gosta desses assuntos, acompanhe esses canais e os posts sobre tecnologia no nosso blog!

5 aplicativos para editar vídeos no celular

5 maneiras criativas de usar a tecnologia para aprender

Tecnologia é na People!

Quer ingressar na área de tecnologia? Seja um aluno People! Conheça nossos cursos e esteja à frente das inovações no futuro!