6 redes sociais famosas em outros países que você ainda não conhece

Por mais que redes sociais como Facebook, Twitter e Instagram sejam utilizadas no mundo inteiro, há países onde elas não são muito populares, seja por restrições de acesso à internet, seja por preferências dos usuários. Nos itens abaixo apresentamos outras redes sociais que são muito populares em outros países. Será que você conhece alguma delas?

QZone

Lançado em 2005, o QZone é uma rede social chinesa bem parecida com o Facebook. Por meio dela os usuários podem escrever blogs, diários, postar fotos e ouvir músicas, por exemplo. O QZone possui uma série de ferramentas que permitem a criação de um perfil realmente personalizado, o que contribui bastante para a popularidade da plataforma.

Weibo

O Sina Weibo é uma espécie de microblog chinês, bem parecido com o Twitter. Inclusive, no início da rede social, ela restringia os textos aos mesmos 140 caracteres. Porém, desde 2016 a plataforma permite textos maiores, além do compartilhamento de músicas, vídeos e fotos, o que a deixa também parecida com o Facebook!

WeChat

O aplicativo é uma versão chinesa do WhatsApp. Não é bem uma rede social como as anteriores, mas também merece destaque. O serviço de mensagens instantâneas é muito popular na China. Segundo dados do Digital Report de 2018, são cerca de 980 milhões de usuários ativos, o que a colocou em quinto lugar no ranking mundial!

VK

O “Facebook Russo” é uma rede social bem parecida com a criação de Mark Zuckerberg - até o layout é muito semelhante. Os usuários podem adicionar amigos, postar textos, fotos e vídeos, por exemplo. Não é difícil criar uma conta, mas é preciso se lembrar do fato de que o VK (antes chamado de VKontakte) segue a legislação russa, apresentando uma política de privacidade distinta de outras redes sociais do gênero.

Odnoklassniki

O nome é complicado para os falantes de português - principalmente se você escrever “?????????????”, que é a grafia em russo! A rede social é popular na Rússia e tem uma premissa bem interessante: conectar-se com antigos amigos e colegas de classe. Após criar o seu perfil, é possível conversar e compartilhar fotos e vídeos com outros usuários.

Xing

Xing é uma rede social profissional alemã, mas, por mais que o alemão seja o idioma principal, dá para mudar as configurações para o português! Ela é bem parecida com o LinkedIn, inclusive contando com versões gratuitas e pagas. Um dos grandes diferenciais é que ela permite que o usuário procure por projetos mais curtos, o que é ideal para encontrar um trabalho temporário, por exemplo.

Gosta de tecnologia? Então continue acompanhando nossos posts sobre o assunto:

5 documentários que todo fã de tecnologia precisa assistir

5 aplicativos que mudaram o mundo

4 tecnologias que hoje não vivemos sem

Tecnologia é na People!

Quer ingressar na área de tecnologia? Seja um aluno People! Conheça nossos cursos e esteja à frente das inovações no futuro!