Quais são os apps mais baixados do mundo?

Se você gosta de tecnologia e aplicativos, deve ficar ligado em quais são os aplicativos mais baixados do mundo até o momento. No segundo semestre de 2019, o total de instalações de apps chegou a 28,7 bilhões, sendo 21,3 bilhões feitas pela Google Play Store. Já pela App Store, foram feitas 7,4 bilhões de instalações. Confira a lista do ranking geral dos aplicativos mais baixados do mundo até o segundo trimestre de 2019. 

  • WhatsApp: o aplicativo mensageiro mais famoso do mundo ficou em primeiro lugar do ranking. Ao todo, o app teve mais de 180 milhões de downloads, somando Android e iOS.
  • Messenger: em segundo lugar, o Messenger foi instalado mais de 160 milhões de vezes. Tanto ele quanto o WhatsApp ocupam as mesmas posições do ranking do primeiro trimestre de 2019. 
  • Facebook: o Facebook ocupa o terceiro lugar, com mais de 160 milhões de downloads, roubando a posição do editor de vídeos TikTok, que ficou em terceiro no semestre passado. 
  • TikTok: nesse app é possível publicar vídeos com dublagens de músicas, conversas ou trechos de humor, com vários efeitos e filtros animados, como se fosse uma rede social, em que você pode seguir amigos e interagir com os posts. Ocupava o terceiro lugar do ranking no semestre passado. 
  • Instagram: o quarto aplicativo do ranking também é da empresa de Mark Zuckerberg, o popular Instagram, onde são compartilhadas fotos, vídeos, stories, lives, ficando cada vez mais interativo e funcional para os usuários.
  • Snapchat: por um tempo o Snapchat ficou esquecido, devido ao reinado do Instagram quando o assunto era compartilhar fotos e vídeos apenas por um período de tempo. O sexto lugar no ranking do segundo semestre de 2019 é a melhor posição do app desde o segundo semestre de 2017. 
  • SHAREit: o SHAREit é um aplicativo para Android. Com ele, você pode enviar arquivos entre telefones ou tablets em que o app também esteja instalado.
  • Likee: esse é um aplicativo gratuito tanto para Android quanto iOS e oferece diversos filtros e edições para o usuário usar nos vídeos do celular. Também é possível seguir outras pessoas, pesquisar por vídeos que foram publicados na região em que você está, criar e assistir a vídeos. 
  • YouTube: essa é a maior plataforma de compartilhamento de vídeos VOD (on demand) e LIVE (ao vivo), e o melhor: ele é totalmente gratuito. Também é muito usado para baixar vídeos sem precisar fazer download de programas. Por isso, não pode ficar fora do ranking de apps mais usados! 
  • Spotify: esse é o serviço de streaming de música mais popular do mundo, tanto que está entre os dez aplicativos mais baixados. Está disponível na versão web também e possui mais de 30 milhões de músicas para os usuários. É uma ótima forma de conhecer novas canções e artistas, além de organizar as suas músicas em playlists. 

Muito legal saber quais são os aplicativos mais baixados do mundo, não é? Conta pra gente quantos desses apps estão no seu celular e qual é o seu favorito! Fique ligado no nosso blog para ler mais posts sobre tecnologia: 

5 aplicativos para editar vídeos no celular

5 aplicativos que mudaram o mundo

Tecnologia é na People!

Quer ingressar na área de tecnologia? Seja um aluno People! Conheça nossos cursos e esteja à frente das inovações no futuro!