CURSOS UNIDADES QUERO DESCONTO

FANPEOPLE

Como ajudar as crianças a aprenderem brincando?

Está preocupado com o equilíbrio da rotina do seu filho? Confira!

postado 10 de ago de 2018

Brincar é um recurso essencial para o desenvolvimento das crianças. Com tantas exigências do mundo contemporâneo, é difícil permitir que as crianças sejam apenas crianças. Cada dia da semana é uma tarefa diferente para ser realizada, e assim continua a saga de não dar às crianças a liberdade de brincarem como gostariam. Mas você sabia que é possível aprender por meio de brincadeiras? Hoje trouxemos algumas opções para ajudar a estimular seus filhos a aprenderem de uma maneira divertida. Confira:

Atividades extraclasse

Já não é mais segredo algum que aprender não está mais atrelado a aulas expositivas e métodos tradicionais. É necessário balancear o aprendizado das crianças e adolescentes com outras atividades, para que eles sejam estimulados de diversas maneiras.

É fundamental reconhecer os gostos e habilidades da criança, mas inscrevê-la em atividades extraclasse pode ser um bom método de ajudá-la a se desenvolver, seja pela coordenação motora, seja pelas habilidades emocionais ou psíquicas.

Brincadeiras que estimulam a criatividade

Desenhar, ler e usar brinquedos de montar são algumas de várias outras formas de estimular a criatividade. Criar é a base para qualquer infância saudável. Independentemente da fase de desenvolvimento, as crianças tendem a explorar o lado da criação, de inovar e se reinventar a cada brincadeira.

Além do brincar criativo ser um passo importante para desenvolver a criança, também ajuda a estimular aspectos como a curiosidade e aprender a lidar com situações de estresse, característica essencial para o mercado de trabalho atual.

Brincadeiras que estimulam a lógica

A lógica é uma característica que é adquirida com o tempo. Conforme os anos vão passando, a habilidade de resolver problemas lógicos evolui. Crianças costumam gostar de desafios, resolvendo coisas que as forçam a sair da zona de conforto e buscar respostas em lugares inusitados. Procure brincadeiras que possam estimular esse lado do seu filho. A melhor maneira é com jogos, sejam eles de tabuleiro ou não.

Atividades educativas

Se a tecnologia é parte fundamental do cotidiano, por que não a colocar junto ao desenvolvimento dos pequenos? Existem inúmeros aplicativos, jogos e plataformas on-line que, além de garantir o entretenimento do seu filho, é capaz de estimulá-lo intelectualmente. Procure interações que abordem assuntos vistos em sala de aula, como uma maneira de complementação do ensino.

Aprender não precisa significar estar rodeado de livros em uma sala de aula. O aprendizado também acontece em pequenos momentos cotidianos e, muitas vezes, acabam sendo mais importantes do que a hora de estudar propriamente dita. Procure sempre estratégias para ajudar o seu filho a aproveitar melhor o tempo e esteja preparado para dar o suporte de que ele necessita para se desenvolver.

Veja outros posts que podem ser interessantes:

Canais educativos no YouTube para instigar a curiosidade do seu filho

Como preparar seu filho para o mercado de trabalho

Por que você deve colocar seu filho em um curso de robótica?  

Robótica é na People!

Não perca a chance de preparar seu filho para o futuro e traga-o para uma aula experimental de Robótica. Encontre a People mais próxima de você e aproveite!

COMENTÁRIOS

Seja o primeiro a deixar um comentário

Mais Vistas

©People. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP
©People. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP
©People. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP
Move Edu
Move Edu