As tendências na área de web design para 2020

A cada ano, a área de web design se renova e diferentes tendências surgem, mudando os estilos de sites e elementos da interface digital. Para você não ficar desatualizado, vamos te contar cinco tendências para o setor de web design em 2020. Acompanhe.

Elementos 3D

Os elementos 3D estão em alta em diversos sites. A tendência de crescimento para 2020 se deve à facilidade de produção desses tipos de itens. Anos atrás ainda eram artigos de luxo, pois o preço era muito elevado e nem todos tinham habilidade para criá-los. Hoje, porém, com novos programas e recursos, está mais simples colocá-los nas páginas.

Fontes em tamanho grande

A forma de se comunicar está ficando mais rápida e objetiva. Por isso, quando as pessoas frequentarem um site, é preciso que as mensagens sejam entendidas o quanto antes, para que não percam o interesse pela marca ou pelo produto. Para agregar valor à página, opte por fontes grandes, que se destacam na página e chamem a atenção do leitor. Isso não significa que todos os textos da página precisam estar em destaque. Escolha o que for mais importante para manter o leitor em seu site.

Valorização do espaço branco

Já está no passado a ideia de que o espaço branco precisa ser preenchido a qualquer custo. Para 2020, espera-se que o branco seja usado como parte do visual do produto. A combinação entre as fontes em tamanho grande, citados anteriormente, e o branco podem gerar bons resultados visuais. 

Camadas

As camadas, quando bem estruturadas, passam a impressão de profundidade e de movimento, gerando uma sensação agradável aos olhos. Para este ano, a tendência é que as camadas sejam muito exploradas pelos web designers. O alerta fica para não exagerar na quantidade e no estilo, para não causar uma impressão ruim em quem lerá o material.

Interatividade

As páginas tradicionais, apenas com textos e fotos, já não são tão eficientes quanto eram. Hoje em dia, é necessário que a página converse com o leitor de maneira interativa e dinâmica. Por isso, compor o layout com vídeos e gifs se tornou uma saída interessante. O cuidado deve ficar por conta da qualidade dos vídeos e gifs e se eles funcionarão perfeitamente durante a visita ao site.

Você gosta de web design? Que tal conferir outras matérias aqui do nosso blog e conhecer mais sobre o curso da People?

Como começar a carreira de web designer?

Heurísticas de Nielsen: quais são e como elas influenciam a usabilidade?

Tecnologia é na People!

Quer ingressar na área de tecnologia? Seja um aluno People! Conheça nossos cursos e esteja à frente das inovações no futuro!