Conheça algumas formas de ganhar dinheiro trabalhando com computador

Sabia que é possível ganhar dinheiro usando apenas o computador? Pois é, cada vez mais as pessoas estão buscando formas de trabalhar home office e/ou de ganhar uma renda extra, e trabalhando com o computador existe diversas maneiras de conseguir bons lucros.

 

Selecionamos 5 exemplos e vamos explicar cada um deles para você. 

1 – Trabalhar com manutenção de computadores 

2 - Abrir uma loja de informática 

3 – Gravar vídeos para Youtube

4 – Ser influenciador digital 

5- Editar fotos e vídeos 

 

Manutenção de computadores 

Você conhece alguém que não tem um computador? Pois é, a maioria da população tem acesso a esse item tecnológico em algum momento da vida. Isso faz com que existam mais de 440 milhões de dispositivos digitais (computadores, notebooks, tablets e smartphones), e muitos deles precisam de manutenção, pois a sua vida útil fica cada vez menor, dado o fato de que a tecnologia te impulsiona a buscar sempre o novo.

A saída de muitos é a manutenção, provavelmente você já precisou em algum momento resolver algo no seu computador, seja de software, problemas operacionais ou hardware. 

Saber desvendar esse mundo é uma ótima forma de ganhar dinheiro, os serviços não costumam ser baratos e achar uma mão de obra especializada às vezes é um problema. 

Você pode oferecer serviços como: 

Formatação de computadores (notebook e desktop);

Atualização do sistema operacional; 

Instalação de programas; 

Formatação de computadores; 

Manutenção preventiva; 

Consultoria para empresas.

São serviços que demandam um estudo técnico especializado, mas que financeiramente oferecem bons resultados.

 

Loja de informática  

Atualmente o investimento no setor de informática vem sendo uma boa maneira de ganhar dinheiro, visto que a tecnologia não para de se desenvolver, as empresas estão sempre buscando o que tem de novo no mercado, por isso é importante oferecer produtos de qualidade uma vez que o cliente procura por boas marcas e bons preços. Esteja familiarizado com o mercado, muitas pessoas também não sabem o que procuram, e uma boa consultoria nessa hora pode ser essencial para alavancar com as vendas. 

 

Youtube 

Se você é comunicativo e gosta de aparecer, as plataformas de vídeos estão te esperando para gerar conteúdo. A população está diariamente consumindo esse tipo de vídeo, logo alcançar um grande público quando se tem uma ideia original e relevante é fácil e lucrativo. As plataformas disponibilizam monetização para quem atende a certos requisitos e quanto maior for o seu público, mais dinheiro você ganhará. 

 

Influenciador digital 

Seguindo o mesmo caminho dos youtubers, o influenciador digital é quem está ativo no Instagram gerando conteúdo para seus seguidores. Existem muitos nichos que você pode se especializar, maquiagens, moda, comédia, lifestyle e fitness, basta escolher qual mais te agrada e pronto. Não tem regra, você pode se encaixar em mais de um nicho ou até mesmo criar o seu próprio. O mais importante é conseguir ser você mesmo, ser transparente e conquistar a confiança dos seguidores, assim as grandes marcas chegarão até você oferecendo dinheiro em troca de divulgação de seus produtos. Parece ser fácil, mas é um trabalho que demanda tempo e dedicação. 

 

Edição de fotos e vídeos 

Por trás de todo youtuber ou influenciador existe um bom editor de vídeos e fotos. A produção de conteúdo em geral é dividida em várias camadas para chegar naquele resultado incrível. Podemos dizer que é um trabalho compartilhado. A edição é responsável por grande parte do material produzido, é ela quem deixa o trabalho “redondo” e pronto pra ser postado. 

Existem vários cursos que podem te capacitar e a People oferece alguns deles. Confira!

Curso Presencial de Especialista em Montagem e Manutenção.