Extensões do Google que vão te ajudar nos estudos

A tecnologia nos ajuda em ações do dia a dia, para os estudantes ela é uma aliada muito importante. As tarefas e atividades são, na maioria das vezes, desempenhadas através de pesquisas na internet, o famoso Google, um navegador de buscas que é capaz de encontrar todas as informações que você pesquisar. Mas você sabia que existem diversas extensões do Google que conseguem te ajudar ainda mais na hora dos estudos? 

As extensões de navegadores são programas instalados no seu computador ou celular que desempenham funções específicas. Todas as extensões que serão citadas estão vinculadas ao navegador Google e para usá-las você precisa ter acesso a uma conta Google Web Store, onde ficam todas as extensões disponíveis. Para instalar, basta pesquisar a instalação que deseja e pronto, já pode começar a usar.

 

Google Meet

O Google Meet é uma ferramenta que se popularizou bastante nesses últimos tempos por causa da pandemia do coronavírus. Durante 2 anos os estudantes viram os professores apenas pela tela do computador. Agora esta ferramenta é muito usada quando os estudantes precisam fazer trabalho em grupo, ao invés de se reunirem na casa de alguém ou em algum lugar fechado, cada um pode fazer a atividade do ambiente que quiser, basta conectar todos em uma única chamada. 

 

Google Drive 

A extensão mais popular entre os estudantes é útil para salvar arquivos na nuvem em diversos formatos, sejam documentos, PDFs, links e até planilhas. Para quem não conhece, o Google Drive é um serviço online e está disponível para todos os sistemas operacionais. Ótimo para auxiliar na produtividade e facilidade ao acessar seus arquivos. 

 

Google Dictionary 

Um serviço de dicionário perfeito para quem trabalha com textos, permite que você pesquise o significado de uma palavra sem precisar abrir uma nova aba e sair do texto que está lendo, basta clicar duas vezes sobre ela para visualizar o significado. Com ela você pode incrementar ainda mais suas produções textuais. 

 

Kami 

Uma extensão que permite editar e manusear documentos, inclusive PDFs, com ele você consegue fazer anotações e marcações nos arquivos de forma super prática. Um ambiente interativo que pode ser compartilhado com seu grupo de amigos. 

 

Google tradutor 

Como o nome já diz, o Google Tradutor é uma ferramenta capaz de traduzir textos corridos, documentos, texto em imagens, áudios e até conversas em vídeo. Para você que está estudando uma nova língua, essa ferramenta pode ser sua melhor aliada. 

 

Nimbus Screenshot e Screen Video 

Ferramenta de gravação de tela, com ela é possível gravar videoaulas com áudio do seu computador através da captura da tela. Pode editar e customizar as capturas e salvá-las diretamente no Google Drive. 

 

Cite this for me

Uma extensão essencial para os estudantes que desenvolvem pesquisas e artigos científicos. Ela reconhece automaticamente o autor, título, ano e faz a referência de modo adequado da citação que você deseja usar na pesquisa. Ajuda a economizar bastante o tempo do estudante.  

 

Todoist

Organize seus estudos com a Todoist, uma extensão que te possibilita de forma rápida gerenciar milhares de coisas para produzir e entregar. Com essa ferramenta você pode fazer listas de tarefas e monitorá-las, muito útil também para trabalhos em grupo. 

 

AlphaText 

Faça ajustes na visualização dos navegadores, com essa extensão você consegue alterar cor de fundo e do texto, aumentar espaçamento entre linhas e tamanho da fonte, remover anúncios, deixando uma tela mais limpa para a leitura.

 

StayFocusd 

Para os alunos que têm dificuldade de se concentrar enquanto estudam, essa extensão pode sanar este problema, estabelecendo um tempo específico para o acesso a determinados sites e bloqueando o acesso após o fim do tempo estabelecido. 

 

Agora que você já sabe as melhores ferramentas que te auxiliarão nesta etapa importante da sua vida, conheça os cursos que a People tem para você e coloque em prática os conhecimentos deste artigo.