O que é cultura Geek e porque é uma tendência

Histórias em quadrinho, filmes, livros, animes e tecnologia. Nós estamos vivendo a geek era. Nos últimos tempos nós vivenciamos uma forte presença dessas tendências em nossa sociedade. Embora muitos digam que geek e nerd é a mesma coisa, precisamos esclarecer suas diferenças. 

O nerd é quem está envolvido com tecnologia e gosta de passar a maior parte do seu tempo estudando e aprendendo sobre jogos e ficção cientifica. O geek é também viciado em tecnologia, porém, com um nicho mais ligado para a área do entretenimento, filmes, séries e a cultura pop no geral, como Harry Potter, Star Wars, Stranger Things e outros.

Nesta evolução que tivemos dos nerds para os geeks, a mudança foi no estilo de vida mais descolado, e também porque agora são bem vistos pela sociedade. Deixou de ser motivo de piada e hoje em dia é um estilo que caracteriza pessoas super antenadas em novidades tecnológicas. 

 

Características da cultura geek 

- Games 

Eles sabem tudo do assunto, adoram se envolver principalmente na criação e desenvolvimento desses jogos, mas não são muito seletivos, curtem até jogos de tabuleiros.

 

- Animes e mangás

São histórias de origem japonesa. O anime é o nome dado às animações originadas no Japão, são series animadas e também podem ser encontrados em filmes. O mangá é uma história em quadrinho japonesa lida de trás para frente, são produzidos em papéis de jornal e impresso em preto e branco. Quem é geek sabe diferenciar perfeitamente um do outro, e não perde um lançamento. 

 

- Séries e cultura pop 

A maioria é fascinado, e pode passar horas fazendo maratona de seus filmes e séries favoritos, mergulham realmente de cabeça neste universo e viram fãs de carteirinha de seus personagens prediletos. 

 

Cosplay 

Essa é uma nova tendência considerada um hobby, onde os participantes se fantasiam de personagens fictícios da cultura pop japonesa. Normalmente o cosplay está relacionado com personagens de games, animes e mangás, porém, pode ser qualquer personagem da cultura pop. Normalmente, os cosplayers (pessoas que fazem cosplay) são fãs dos personagens que representam as respectivas séries, filmes, games ou desenhos a que este personagem pertence.

 

Assim como os geeks são uma tendência atual, a People embarcou nessa e todos os cursos oferecidos por nossas escolas são tendência no mercado de trabalho, vem crescer com a gente. Confira a listas de curso em nosso site