profissoes do futuro

Já parou para pensar no universo de possibilidades que o avanço da tecnologia trouxe pra nossa vida? Pois bem, chega a ser difícil citar algum momento em que ficamos 100% offline, enquanto estamos acordados a maioria de nossas atividades está ligada a algum aparelho tecnológico, seja pra ouvir uma música, assistir um filme ou procurar uma oportunidade de emprego. Pode não parecer, mas essas pequenas coisas impactam muito o mercado de trabalho. 

O meio corporativo passa por transformações constantemente, se pararmos para pensar, os trabalhos que estavam em alta há 15 anos atrás eram, telemarketing, corretor de imóveis e digitador, essas e mais algumas são profissões que deveram ser extintas até 2025.

Tem uma nova geração chegando ao mercado de trabalho, quem nasceu em 2004 já tem quase 18 anos, esses jovens cresceram cercados de empresas tecnológicas, como Google e Microsoft, dessa forma selecionamos a profissões do futuro que estão em alta e podem ser interessante para você que ainda está meio perdido. Confira.

 

Desenvolvedor de Software – estes são os famosos programadores, responsáveis por desenvolver novos sistemas e software com o objetivo de aperfeiçoar processos. Para você se especializar nessa profissão os cursos duram em média de 2 a 5 anos. Tudo pode variar de acordo com o aprofundamento que você busca. O salário inicial para um desenvolvedor é em média 2.397,38.  

Especialista em UI/UX – Ambos são designes responsável pela experiencia que o usuário tem ao entrar em algum site. Guiando o cliente de forma simples e intuitiva na plataforma, garantindo que a identidade visual seja positiva, trabalhando toda a arquitetura da informação e demais pontos de contato entre a plataforma e o público. Se você se interessou, saiba que um curso de especialização demora até 12 meses, e o salário pode chegar até R$ 6.169,00.  

Gerente de marketing – Talvez essa você já tenha ouvido falar, ela é a mais popular das citadas acima, o gerente de marketing é responsável por definir estratégias e compartilhar uma visão que guiará as ações de marketing de uma empresa, tudo envolve muita pesquisa, precisa entender como o mercado está se movimentando no marketing, e definir a estratégia que a empresa usará em sua campanha é muito responsabilidade. A faculdade dura 4 anos, mas é sempre importante algumas especializações, assim você pode alcançar uma renda de até R$ 12.038,00.

Professores EAD - Essa é clássica e atemporal, o professor forma todos os profissionais citado acima, sendo indispensáveis, o que mudou é que agora muitas universidades e escolas entenderam que o ensino online tem potencial, e estão investindo em profissionais que entendam de tecnologia para dar aula online. O tempo de curso para professor varia de acordo com a área da educação que ele decidir atuar, logo o salário também sofre grandes variações. 

 

Essas são algumas opções que vem ganhando destaque no mercado de trabalho, se interessou por alguma profissão do futuro? 

A People pode te ajudar com curso especializados. Confira: Curso Presencial de Robótica Interativa.