5 atividades para continuar aprendendo durante as férias

Chegam as férias e as aulas dão lugar aos dias livres em casa e às viagens de final de ano com a família. A época é fundamental para descansar, porém isso não quer dizer que você precisa ficar 100% parado! Pelo contrário, é possível continuar a aprender bastante com atividades tão divertidas quanto educativas, como as que sugerimos nos tópicos abaixo.

Visite museus

Aproveite as férias para entrar em contato com a cultura e com a arte. Visite museus, exposições artísticas e centros culturais do seu município, das cidades próximas e, se for possível, viaje. Caso a atração escolhida ofereça o serviço, faça um passeio guiado por algum profissional que te passe mais informações sobre as obras e sobre a história do lugar.

Encontre um novo hobby

Encontre uma nova ocupação que preencha o tempo ocioso das férias e vá fundo nos estudos. São várias as opções, como aprender a tocar algum instrumento, escrever uma história, tirar fotos, fazer teatro ou começar a se interessar por assuntos como tecnologia e games, por exemplo. O importante é descobrir uma atividade de que você goste bastante.

Faça um curso profissionalizante

Fazer um curso profissionalizante irá te ajudar a se aprofundar no conhecimento sobre o seu hobby, que pode se tornar sua profissão no futuro. São vários os cursos em que você pode aprender bastante sobre programação e robótica, por exemplo.

Ler bastante

Selecione seus autores e suas histórias prediletas e passe um bom tempo das férias lendo. É possível aproveitar uns dias bem relaxantes curtindo uma boa leitura. Além disso, o hábito não precisa estar relacionado apenas aos livros, e você pode ler páginas na internet e publicações de perfis nas redes sociais, por exemplo.

Pratique o inglês

Reserve os momentos de ócio das férias para treinar o inglês e evoluir no aprendizado do idioma. E isso pode ser feito de diversas maneiras que não envolvem necessariamente sentar-se e ler um livro de gramática. Procure assistir a filmes, ouvir podcasts e músicas, e cantar, além de praticar o idioma com os amigos durante conversas bem tranquilas nas tardes de janeiro.

Quer mais algumas dicas para as suas férias? Então confira os nossos posts!

5 jogos curtinhos para zerar nas férias

8 comidas gostosas que combinam com as férias

Tecnologia é na People!

Quer ingressar na área de tecnologia? Seja um aluno People! Conheça nossos cursos e esteja à frente das inovações no futuro!